
Depois do anúncio que a potranca Happy Bryan irá se especializar em provas de velocidade, a expectativa na tarde de hoje era para saber quem seria a nova líder da geração 2016 no Hipódromo da Gávea.
E a posição de líder agora é de Jolie Olímpica, que venceu em belo tempo o GP Adayr Eyras de Araújo (G3). A prova foi disputada em 1.500 metros na pista de grama.
Logo na largada quem assumiu a primeira colocação foi a ligeira Isolda Cresta, que abriu em poucos metros três corpos de vantagem para o restante do pelotão. Na segunda colocação corria Miami Beach, logo ultrapassada por Jolie Olímpica.
Na entrada da curva o panorama continuava o mesmo. Na ponta Isolda Cresta, sempre com boa vantagem para Jolie Olímpica. Na terceira colocação três potrancas brigavam, Queixa pelo lado de dentro e a parelha do Haras Figueira do Lago, composta por Miami Beach e Menina Veneno.
Na reta final, a defensora do Stud Doce Ilusão colou na cerca interna e com Vagner Borges em pé parecia que não cederia mais a ponta para ninguém. No entanto, pelo lado de fora Jolie Olímpica começou a descontar. Longe, Queixa e Miami Beach brigavam pela terceira colocação.
A potranca do Haras Regina só estava aguardando a hora certa para dominar. E na seta dos 300 metros finais emparelhou com a ponteira, dominando-a. Na terceira colocação Miami Beach pisou em falso, sentindo e parando.
Nos últimos metros só dava Jolie Olímpica, que colocou um tempo melhor que o do macho Filo di Arianna (1’27″39), ficando a 8 décimos do recorde da distância. Na segunda colocação se manteve Isolda Cresta, com a tordilha Honest Girl, Queixa e Itapema a seguir.
Filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), Jolie Olímpica é uma crioula do Stud TNT e pertence ao Haras Regina. Foi preparada por Roberto Solanes e pilotada por Waldomiro Blandi. O reprodutor Drosselmeyer é pai dos dois vencedores das provas da geração 2016 na tarde de hoje.