
Hoje é dia de carreiras no Jockey Club do Paraná. A reunião acontece a partir das 17 horas e tem previsão de término às 22 horas. Teremos dez provas, com destaque para as homenagens ao ex-governador Manoel Ribas, Manoel Mehl e Justino e Jalmor Parolin.
E como ja está virando tradição, trazemos alguns destaques para quem for ao Jockey ou que irá acompanhar via TV Turfe. Vamos lá:
Potros na pista:
Teremos três provas de potros da geração 2016. E nelas temos dois animais que estão muito comentados.
O primeiro é Best in Town, número 06 do primeiro páreo da programação. Tem tudo para fazer uma excelente estreia e dizem que é uma máquina. Defende o Haras do Morro e conta com a preparação de Luiz Roberto Felran.
O segundo é Kopenhagen, um filho de Midshipman. O potro do Haras Springfield é considerado um dos melhores desta ótima geração “K” da coudelaria de Salomão Soifer. Está comentadíssimo.
Rumo à 800° vitória:
Carlos Cesar Carindo está muito próximo de sua 800° vitória no turfe. E pode ficar bem mais próximo depois de hoje. São dois animais de seu Top Tarumã Stud, parceria formada com diversos entusiastas das corridas de cavalo.
No quarto páreo o Stud conta com Zynara Train, que deve ser a favorita e corre com muitas chances. Na prova seguinte, mesmo com o favoritismo de Divino, Khodynka, que vem de vitória na Gávea também corre com chances.
E por fim, o filho do icônico João Carlindo apresenta no oitavo páreo Zaza Glory. Esta égua não é muito de confirmar, no entanto, largando por fora tem muitas chances de vitória.
Kihale pode surpreender Avvocato Adriano:
O cavalo Avvocato Adriano passa por excelente fase. Entetanto, um “passarinho” nos contou que Kihale fez um trabalho espetacular. Ela vinha de parada após fazer forfait há um mês, quando teve um problema na pata.
Se realmente confirmar o trabalho nos matinais tem tudo para vencer, mesmo com o defensor das cores de Fabiano de Moura Fagundes estando em forma espetacular.
Pesos Especiais com status de Clássico:
O quinto páreo do programa, Prêmio Jalmir e Justino Parolin chama a atenção pela qualidade dos competidores. A prova que é um Pesos Especiais com Claiming opcional conta com animais muito interessantes.
Flyer Black vem de terceiro em Prova Especial e é cotada para correr também prova clássica na semana do GP São Paulo. Hotel Dorchester já frequentou provas clássicas no Cristal e na Gávea.
Khodynka despontou como craque e conta com quarto e quinto em Grupo 1. E Divino fez segundo na Taça Hipódromo do Tarumã, preparatória para o GP Paraná. Inclusive correu a maior prova do Estado em 2018.
Ingressos para Feijoada a venda:
O Cartolas Jockey Club realiza no próximo dia 05 de maio uma feijoada. A primeira, que teve fins beneficentes foi um sucesso, então não se espera menos desta. Coincidentemente acontece no dia do GP São Paulo, então quem for assistir as corridas no Jockey Club do Paraná pode almoçar a feijoada e depois descer no salão de apostas e acompanhar as carreiras.
Os ingressos custam R$ 40,00 e estarão a disposição no Cartolas Jockey Club nesta quinta. O Bar e Restaurante fica localizado na parte superior da arquibancada social e atende no Salão Almeida Prado.
Indicações:
1° Páreo: n°03 Investigation – n°06 Best in Town – n° 01 Parelha 01
2° Páreo: n°03 Tel – n°06 Neruda – n°02 Dariak
3° Páreo: n°05 Kate Flying – n°01 Parelha 01 – n°06 Unbridled Ana
4° Páreo: n°07 Zynara Train – n°02 Joia Preciosa – n°01 Príncipe Guerreiro
5° Páreo: n°06 Divino – n°07 Kodhynka – n°02 Hotel Dorchester
6° Páreo: n°05 Avvocato Adriano – n°06 Kihale – n°02 Homeopata
7° Páreo: n°01 Parelha 01 – n°04 Master Príncipe – n°02 Aclamado Thunder
8° Páreo: n°10 Zaza Glory – n°02 Tricky Step – n°05 Zanzibar Prince
9° Páreo: n°07 Obra de Birigui – n°09 Negroni Forte – n°10 Hopper
10° Páreo: n°08 Tom Maior – n°02 Bebê Belo Brummel – n°09 Noble Wells