Depois de meses com as portas fechadas, a Ambev traz uma novidade que vai aguçar o paladar os amantes da cerveja: o retorno dos beer tours pelas suas cervejarias! Como mais uma forma de homenagear o mês em que se comemora o Dia Internacional da Cerveja, a companhia disponibiliza as agendas a partir desta quarta-feira (17/08) em 5 unidades espalhadas pelo Brasil. São elas: Agudos (SP), Jaguariúna (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ponta Grossa (PR), Itapissuma (PE). E para fechar essa comemoração de uma forma ainda mais especial, a Ambev anuncia que, pela primeira vez, disponibilizará um tour exclusivo online e 3D – também de forma gratuita.
 

As visitas presenciais serão gratuitas, guiadas e contam com uma programação exclusiva em cada unidade. Além da experiência sensorial, o público terá a oportunidade de aprender de perto como a cerveja é feita, seus ingredientes e etapas do processo de produção, desde a brassagem, fermentação, maturação até a filtração – fase em que os visitantes podem provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque.
 

Para as visitas online, o público pode fazer no formato on demand, ou seja, visitar quando e de onde quiser e aproveitar o tour em 3D durante o tempo que preferir. Neste modelo, os visitantes podem conhecer cada etapa de produção da bebida mais amada dos brasileiros e saber mais sobre mitos, verdades e curiosidades da cerveja. O tour virtual é uma projeção exclusiva da Cervejaria Ambev de Ponta Grossa (PR) e pode ser feito gratuitamente.