Divulgação – Villa Francioni Rosé

Em 2009, em sua passagem pelo Brasil, Madonna foi apresentada ao Villa Francioni Rosé pelo sommelier de um renomado restaurante brasileiro. A diva pop gostou tanto da sugestão que, já no primeiro gole, questionou onde poderia comprar outra garrafa. Nascia assim à fama internacional do vinho rosé produzido pela vinícola catarinense. Na Vinvino, o Villa Francioni Rosé 750ml pode ser adquirido por R$ 95,98. 

Criado pelo enólogo Orgalindo Bettú, o vinho é um composto das uvas Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot e Pinot Noir. A embalagem foi desenvolvida por um designer francês que, ao provar o vinho, desenvolveu a embalagem exclusiva, longa e esguia para fazer jus às virtudes do rosé de Santa Catarina.  

O vinho de coloração rosa salmão claro, produzido em São Joaquim, possui um aroma complexo de frutas, que lembra romã, pêssego e goiaba, floral com destaque para rosas, avivados por um leve toque cítrico. Ele é bastante equilibrado e envolvente e pode ser degustado com ostra, camarão grelhado e peixes com molhos delicados. Além disso, harmoniza muito bem com canapés em momentos descontraídos e festivos, principalmente em dias quentes.

O Villa Francioni Rosé tem teor Alcoólico de 13,2 %, o tempo de guarda é 3 a 5 anos e deve ser consumido preferencialmente de 8 a 10º C. 

(fonte: Assessoria)