
O pré-candidato do PSB à prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci, teve reunião com as principais lideranças do PT no Paraná nesta segunda-feira (10). Foi o primeiro encontro de Ducci com o PT depois que o partido oficializou o apoio à sua candidatura na eleição municipal deste ano. O encontro foi na sede do PSB.
Estiveram com Ducci, o presidente do PT estadual Arilson Chioratto, o presidente municipal, ngelo Vanhoni, a deputada Ana Julia e representantes dos mandatos da deputada federal Gleisi Hoffmann, do deputado estadual Professor Lemos e das vereadoras Professora Josete e Giorgia Prates.
“É a nossa primeira reunião depois de oficializado o apoio à minha pré-candidatura. O momento agora é de alinharmos as ideias e de construirmos o melhor plano de governo para Curitiba”, disse Ducci.
O presidente do PT em Curitiba, ngelo Vanhoni, falou sobre a importância dos movimentos sociais para o fortalecimento da assim chamada ‘Frente Democrática’ nesta etapa. “Os movimentos sociais dentro do PT são muito importantes e terão papel fundamental na construção do plano de governo da frente. E hoje, damos mais um importante passo para fortalecermos esta aliança”.
Arilson Chioratto, presidente do PT no estado, também destacou a necessidade de união. “Aqui estão reunidos os representantes dos mandatos de grande parte do PT estadual e municipal. É fundamental que estejamos todos juntos, alinhados e unidos com o mesmo objetivo”.
Ficou definido que a partir de agora as reuniões entre os partidos que compõem a Frente Democrática serão periódicas e divididas em grupos temáticos de trabalho.
Leia também: Moro retoma encontros políticos do seu projeto Diálogos com o Senador