Considerações finais sobre Cartagena

Mary Schaffer

 

Considerações finais sobre Cartagena de Las Índias. Essa é uma viagem encantadora, mas cerca de três ou quatro dias são suficientes para conhecer a cidade. É muito fácil se encantar por tudo aqui, pelas ruas pequenas e bucólicos cenários românticos. Ficamos  hospedados no hotel Cartagena Plaza que fica em Bocagrande mas se você quer ficar no lugar mais incrível mesmo hospede-se na Cidade Amuralhada, que concentra alguns dos principais pontos turísticos da região, bem como os mais charmosos Hoteis, os melhores restaurantes, cafés, bares e baladas. 

Aqui onde fiquei, estamos ao lado da Av. San Martín que é uma das principais avenidas de Cartagena, na área nova da cidade. Tem os medalhões americanos como McDonalds e Subway, além de restaurantes e lojas famosas. Para quem quer comprar produtos de marcas renomadas, é o point. 

Em todos os lugares em que você for, será “atacado” por ambulantes que ficam te oferecendo o tempo todo alguma coisa, desde massagens, artesanatos até comidas e bebidas e isso é profundamente irritante. Você tem que abstrair e ignora-los completamente. Se respondeu uma vez, adeus sossego. Nem mesmo um educadinho: não, obrigada! Pois eles vão ficar no seu pé, hablando, hablando …

Pechinchar é a palavra de ordem aqui. Nunca pague sem ter certeza que chegou ao mínimo possível. Depois se conseguir aparentemente um bom preço, finja que vai embora. Se eles deixarem você ir é porque chegou no mínimo mesmo( rsrs)!!! 

Aqui é o país produtor das melhores esmeraldas do mundo. Se estiver com uma folguinha financeira, não deixe de comprar alguma peça com essa gema, mesmo que seja com a base em prata. Vale muito o investimento. 

E como último ponto! Se tiver paciência e quiser receber um bom dinheiro de volta, junte todas as notas fiscais que receber. Deixe todas as suas compras numa única mala, chegue bem adiantado ao aeroporto e após fiscalização item por item e ficadas nas notas, você poderá embolsar uma boa quantia de taxas de impostos