Com a proximidade do fim de ano é inevitável que as empresas façam um balanço do ano que passou, para deixar registrado o que aconteceu, o que mudou e, principalmente, quais as expectativas para o novo ano. Com 18 anos no mercado de comunicação empresarial, a Lide Multimídia se destacou em 2011. De acordo com a Relações Públicas Moema Zuccherelli, diretora da empresa, o ano foi cheio de novidades e trabalho na agência. “Mudamos de sede, de estrutura de redação, nos consolidamos em atendimento de eventos de grande porte, e intensificamos os serviços na unidade de Novas Mídias. Também demos início a mudanças nos setores de Clipping e Administrativo”, destaca.

Em 2011, a Lide Multimídia atuou em grandes eventos como a 29ª Oficina de Música, Curitiba(nós), ExpoMoney, 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, shows do Nenhum de Nós e do duo Hamilton de Holanda e Yamandu Costa, a exposição do designer paulista Carlos Motta, a palestra do arquiteto e designer italiano Gaetano Pesce, lançamento do Instituto de Moda do Paraná (Imop), lançamento do Museu do Holocausto, entre muitos outros. Além disso, é a responsável pela assessoria de imprensa da Casa Cor Paraná há mais de 10 anos e do Paraná Business Collection, desde a sua primeira edição.

A gerente de comunicação Aline Cambuy destaca a consolidação do Paraná Business Collection, que chegou à sua quinta edição em fevereiro, como um dos principais eventos do calendário nacional de moda. “Esse é também um forte trabalho de Relações Públicas e de mídias sociais, pois nosso contato é com a imprensa nacional e internacional, além dos estilistas, empresários e lojistas. Realizamos a cobertura completa dos seis dias da semana de moda e showroom de negócios, com uma sala de imprensa estruturada, equipe de jornalistas e fotógrafos full time, abastecimento do site e mídias sociais em tempo real. Recebemos jornalistas de grandes veículos de diferentes regiões do país e da América Latina”, relembra. A jornalista Paula Batista, também gerente de comunicação da Lide Multimídia, ressalta o crescimento do trabalho de RP 2.0, com atendimento completo às mídias sociais de vários clientes, como Palladium Shopping Center, Paraná Clínicas, Hospital Santa Cruz, Grupo Servopa, entre outros. Em termos de consolidação de imagem e marca, a Lide Multimídia conquistou clientes fortes, o que impulsiona a empresa a crescer ainda mais. Outro ponto importante é a formação de assessores de imprensa. “Investimos, neste ano, na formação de novos profissionais de Assessoria de Imprensa, que em algum tempo já estarão preparados para galgar novos passos em suas carreiras, assumindo atendimentos, mais preparados, mais confiantes e mais antenados com as necessidades dos clientes e do mercado. Pretendemos dar continuidade nesse trabalho em 2012”, acrescenta  Aline.