Vinho na Vila acontece no Souq nestes dias 20 e 21 de agosto (foto S.C divulgação voa assessoria )

Após passar por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, Vinho na Vila acontece na capital paranaense neste sábado e domingo, dias 20 e 21, no Souq. O evento, realizado há 6 anos no país, tem como objetivo democratizar o consumo de vinhos e mostrar que o Brasil possui produções de muita qualidade.

A edição Curitiba traz mais de 200 rótulos. Quem representará os vinhos do Paraná será a Cacau Wines, que trará vários rótulos de Bituruna, da Vinícola Sanber. O evento contará com uma aula no sábado, às 17h, com harmonizações inéditas que serão apresentadas pela curadora local Daniele Lopez, e com direito a sorteio de kits paranaenses.

Já entre os nomes nacionais, estão as vinícolas: Buffon; Cave Antiga, sendo representada pelo Enólogo Christian Ambrosi; Dunamis; Tenuta Foppa e Ambrosi com a presença dos proprietários e enólogos Lucas e Ricardo; Fin; OCEA RJ, entre outras premiadas. Expositor multirótulos: Casa Vitis.

Outra novidade é a presença de outros expositores artesanais. Entre os nomes, estão Laticinio São Vicente, Brutos no Sabor, O que tem no Pote, Tramas e Design, MZ Bordados, Seu Risotto e Giacca.

Na programação musical, sábado, a partir das 14h, com muito pop-rock com Gabi Savian. Em seguida, será a vez de sertanejo com Zé Luis & Naldo. Já no domingo, será a vez de muito MPB e samba com Thiago Fermino. Outro ponto-chave do evento são os workshops no Espaço gratuito do SEBRAE de harmonização de vinhos brasileiros com vinícolas regionais e com chefs especializados em comida brasileira.

A curadoria local do evento é de Daniele Lopez, curitibana, sommeliére e apresentadora do programa Vino e Vinho. Outra presença confirmada é de Sílvia Mascella Rosa, sommeliére, bartender e jornalista especializada em alimentos, bebidas, enoturismo e negócios do vinho há mais de duas décadas. Foi editora e degustadora da Revista ADEGA e também sommeliére do Instituto Brasileiro da Uva e do Vinho e de restaurantes e vinícolas, para as quais ainda presta consultoria.

O evento é único em sua proposta, pois tem como foco as vinícolas nacionais, apresentando produtores pouco conhecidos do grande público. Além disso, desmistifica o mundo do vinho, levando esta cultura milenar para um ambiente informal, alegre e jovem. O Vinho na Vila – Etapa Curitiba conta também com a diversidade gastronômica do Souq, que reúne opções de comida asiática, francesa, italiana, mexicana, além de itens como hambúrgueres, batatas, churrasco e doces.

IDEALIZAÇÃO E PRODUÇÃO: Casa Vitis. Patrocínio: SEBRAE 50+50. Apoio Revista Adega, Souq e Sebrae PR.

Vinho na Vila

Local: Souq Curitiba – Av. Iguaçu, 4399 – Vila Izabel

Horário das sessões – das 14h às 21h, conforme abaixo:

Sábado e Domingo:

Feira de vinhos brasileiros 

Horários: sábado e domingo, em três sessões:

14h30 às 17h30

18h às 21h

Preço: a partir de R$ 110,00

Acesse o site e adquira já o ingresso para o Vinho na Vila: vinhonavila.com.br

Todos os ingressos incluem: degustação de todos os rótulos, taça de cristal e ecobag personalizada do evento.

Mais informações: https://vinhonavila.com.br

via assessoria