©BLACKHAUS_BID_ZEN_16_FACHADA_04.jpg

A construtora Bidese lança um empreendimento que será um marco para o mercado imobiliário de Curitiba, o Edifício Zen. Trata-se do primeiro projeto vertical localizado em um dos cartões postais da cidade, o Parque Barigui. A região do entorno do parque era, até então, permeada por casas de luxo. A mudança do plano diretor permitiu a construção de um edifício exclusivo, com apenas 11 unidades.

O empreendimento conta com espaços amplos, muito contato com a natureza e a vista mais disputada de Curitiba: o lago do Parque Barigui. Os apartamentos apresentam metragens de 201m² e 208m², um garden duplex de 533m² e duas penthouses de 316m² e 322m².  Todas as unidades serão entregues com infraestrutura para piscinas privativas.

“Com o Edifício Zen, trazemos um novo conceito para o mercado de superluxo de Curitiba: a conexão entre arquitetura, design e natureza. Desenvolvemos um projeto único e exclusivo, pensado para criar um refúgio tranquilo em uma das localizações mais privilegiadas da cidade”, destaca Thiago Bidese, CEO da construtora.

O mercado de superluxo está em forte expansão na capital. Um estudo da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, classificou Curitiba como o celeiro de produtos inovadores em unidades de luxo e superluxo. A consultoria ainda destacou que Curitiba vivencia o movimento “Fly To Quality”. Trata-se de uma expressão do mercado imobiliário para definir o processo de busca, pelos consumidores, por novos espaços, com maior qualidade.

O projeto arquitetônico do Edifício Zen, assinado pelo renomado escritório EMA Arquitetura, conta com uma fachada singular, que destaca as linhas curvas e robustas, que são revestidas com brises.

As floreiras de irrigação automática complementam o projeto de paisagismo assinado por Daniel Nunes. A vegetação nativa entra em sincronia com a vista deslumbrante de todas as 11 unidades.

As áreas comuns são assinadas por Giuliano Marchiorato, que buscou inspiração no conceito japonês Wabi-Sabi, com o uso de formas orgânicas, e contam com uma curadoria de arte. Desde os revestimentos escolhidos, como o mármore travertino e a escolha de mobiliários de grandes designers brasileiros como: Jader Almeida, Guilherme Wentz, Vírgula Ovo, Marcelo Caruso, EstudioBola, Jacqueline Terpins, Gustavo Bitencourt e Domingos Tótora, tudo é pensado para que o morador tenha uma experiência de contemplação e arte nos ambientes.

O Edifício Zen contará com hall social, academia, salão de festas, espaço kids e spa/piscina. Os apartamentos contam com esquadrias de piso ao teto em todas as áreas, eficiência térmica e acústica nos ambientes,  pé direito de 2,90m e elevadores privativos com acesso direto ao interior da unidade.

As garagens possuem eclusa e rampa de acesso suavizada para carros esportivos no subsolo 1. Também serão entregues espaços para ferramentaria e bicicletário. Todas as vagas de garagem contam com box.

A emoção do edifício não ficou de fora. O projeto luminotécnico assinado por Regina Bruni leva aconchego e calmaria aos ambientes.

O compromisso com a sustentabilidade e a natureza permeia o projeto desde suas fases preliminares. A consultoria em sustentabilidade Bloco Base, garante que o empreendimento tenha um compromisso com uma construção verde desde as primeiras fases de obra até o pleno funcionamento do condomínio. O Edifício Zen será certificado com os selos GB Condomínio e GBC Life, que avaliam a qualidade e o compromisso do empreendimento com a construção verde.

“O consumidor de superluxo é muito mais exigente. Ele acumula vivências em viagens, e isso faz com que ele tenha muitas referências tanto no que está sendo produzido em inovação como em arquitetura. Ele preza pela experiência completa, como  eficiência térmica e acústica nas unidades, união de projetistas renomados, uma localização espetacular, tecnologia e o compromisso com a sustentabilidade. É exatamente isso que vamos entregar com o Zen”, detalha Thiago Bidese.

O Edifício Zen está localizado na Rua Lúcio Rasera, nº 975, Bigorrilho. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2026.

foto S.C divulgação via assessoria