A Secretaria Municipal de Educação confirmou para a próxima segunda-feira (22) o início do trabalho de profissionais capacitados em serviços de lavanderia em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A novidade garantirá que, uma ou duas vezes na semana (conforme o porte do estabelecimento), haverá um profissional terceirizado exclusivamente para realizar o processo de limpeza e secagem de itens que compõem o enxoval utilizado pelas crianças. Neste primeiro momento, serão 12 trabalhadores terceirizados. Ter um profissional capacitado e exclusivo para esse trabalho era uma necessidade recorrente nos CMEIs e que, agora, foi possível garantir.

Para organizar o atendimento, cada profissional encarregado dos serviços de lavanderia terá uma escala, elaborada pela SMED, com o grupo de CMEIs sob sua responsabilidade, bem como a definição dos dias em que estará em cada um desses CMEIs.

Esta não é a única novidade nos CMEIs em 2022. No último mês de janeiro, todas as unidades educacionais vinculadas à rede municipal de ensino (escolas e CMEIs) passaram a contar com, pelo menos, um inspetor de aluno; um total de 84 contratados. Esse profissional também foi contratado por uma empresa terceirizada que venceu o processo de licitação da Prefeitura.