
O Corpo de Bombeiros teve trabalho na manhã deste domingo (8 de dezembro) atendendo uma ocorrência na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo informações do jornalista João Frigério, agentes da corporação tiveram de pular no Rio Barigui para resgatar um homem que havia caído no curso d’água. No final, felizmente, tudo deu certo e a vítima foi resgatada com vida do rio.
Conforme apurado por Frigério, tudo começou quando o homem recebeu notícia de que havia sido alvo de uma medida protetiva, concedida para sua ex-esposa contra ele. Transtornado com a situação, o homem foi para uma passarela do Rio Barigui e ficou ali, ameaçando pular.
Acionado, o Corpo de Bombeiros rapidamente atendeu a ocorrência e começou a negociar com o paciente, tentando demovê-lo da ideia de pular no rio. Em meio às negociações, no entanto, ele acabou pulando para a água, num momento em que o nível do rio estava alto e a correnteza, forte.
Foi então que teve início um resgate dramático e estratégico. Tão logo o homem pulou no rio, bombeiros pularam atrás e já conseguiram socorrer a vítima com vida. Ela foi encaminhada para a UPA do CIC.