
Uma ocorrência iniciada como caso de ameaça familiar resultou na apreensão de 1,5 tonelada de maconha e na prisão de dois homens no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na tarde de domingo (10). A ação foi conduzida por equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (BPM).
O início da ocorrência
A Polícia Militar foi acionada por uma mulher que relatou ter sido ameaçada com uma arma de fogo pelo ex-marido, que também havia levado os filhos. Em contato com um dos filhos, a vítima soube que o pai guardava a arma na casa de um amigo.
Da denúncia à grande apreensão
Seguindo as informações, policiais localizaram o homem e as crianças. O suspeito admitiu ter a arma e indicou o endereço do amigo. No local, foi encontrada uma pistola com numeração suprimida, dois carregadores e, durante as buscas, os agentes localizaram 1,5 tonelada de maconha embalada e uma balança de precisão.
Prisão e encaminhamento
Os dois indivíduos foram presos e levados à Central de Flagrantes, onde responderão por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e, no caso do primeiro suspeito, por ameaça.
A ação demonstra como denúncias aparentemente pontuais podem revelar crimes de grande porte, reforçando a importância da participação da população na segurança pública.