Teodoro Cassiano Cardoso, quando foi preso em Rondônia, em junho do ano passado (Polícia Civil/Rondônia)

O fugitivo Teodoro Cassiano Cardoso, de 55 anos, conhecido como o “Fazendeiro do Amor”, foi preso na manhã desta segunda (11) no bairro Guatupê pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da guarda, ele estava morando com um mulher na cidade há 10 dias. Não está descartado que ela também seja uma vítima do estelionatário. O homem foi preso após denúncia de amigos da mulher.

Cardoso se passava por dono de fazenda e aplicou golpes em mulheres em diversos estados do Brasil. Ele ganhava a confiança das mulheres e começava a fazer transferências de bens, dinheiro para o seu nome e depois desaparecia. De acordo com informações repassadas pela guarda municipal de São José dos Pinhais, os golpes chegaram a R$ 2 milhões.

Ele está preso delegacia de São José dos Pinhais. E deverá ser encaminhado para o Mato Grosso do Sul, onde há mandado e prisão contra Cardoso.

Estelionatário tirou tornozeleira eletrônica e fugiu

Em 21 junho do ano passado, Cardoso foi preso em Presidente Médici, cidade de Rondônia. Ele apresentou documentação falsa e, inclusive, tentou subornar dos os policiais com R$ 50 mil para ser solto. De acordo com informações da guarda municipal, ele deixou a prisão em regime semiaberto com uma tornozeleira eletrônica. Mas ele tirou o equipamento e não se apresentou a justiça. O novo mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Campo Grande em 30 de agosto deste ano.