Coletes com emblemas da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal dos estados do Pará e Piauí. (Divulgação PCPR)

A Polícia Civil prendeu um homem, de 32 anos, dirigindo pela contramão em uma rua do bairro Boa Vista, em Curitiba, nesta quarta-feira, 17 de agosto. Com ele, foram encontrados 35 coletes balísticos dentro do porta-malas.

Os coletes estavam com bordados e estampados com os emblemas das polícias Civil e Militar, além das guardas municipais dos estados do Pará e Piauí.

Conforme as informações policiais, o homem estava na contramão e foi abordado pelos policiais, no bairro Boa Vista. Ele se mostrou bastante nervoso durante a abordagem e teria deixado o carro morrer duas vezes.

O condutor informou que tinha sido contratado por uma pessoa em São Paulo para trazer os coletes até uma terceira pessoa em Curitiba. Ele receberia R$ 3 mil pelo serviço e disse que não conhecia nenhuma das pessoas envolvidas no processo.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de porte de acessório de uso restrito, que tem pena prevista de 3 a 6 anos de prisão. A polícia informou que investiga a procedência dos coletes.