Foram realizadas 156 prisões em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, em 2024. O número representa um aumento de 110% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 74 prisões foram efetuadas. As informações são da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
“Quando assumimos a delegacia da PCPR em Piraquara, priorizamos realizar as denominadas prisões qualificadas, que são aquelas prisões de traficantes e homicidas. Também focamos em descapitalizar as organizações criminosas, retirando desses criminosos bens e valores, pois, sem dinheiro, a operação do tráfico é dificultada”, afirma o delegado da PCPR Thiago Andrade.
O delegado ainda destacou que todas as metas do ano foram atingidas e para o ano que vem, novas metas serão estabelecidas.
“Realizamos a repressão de diversos tipos de infrações penais: prendemos quem praticou estelionato, homicídio, tráfico, maus tratos aos animais, violência doméstica contra mulher, estupro, crime ambiental”, disse.
Com o aumento no número de prisões, os roubos caíram de 184 ocorrências em 2024 para 133 ocorrências em 2024 (-27%) e os homicídios dolosos diminuíram de 25 ocorrências no ano anterior para 16 neste ano (-36%).
Os resultados obtidos em 2024 reforçam o compromisso da PCPR em proporcionar mais segurança para a população.