Dois homens foram presos neste domingo (22) pelo crime de receptação qualificada, durante operação em Matinhos, no litoral do estado.
As investigações começaram após informações de que um veículo furtado em Curitiba estava sendo oferecido à venda em Matinhos. Em contato com o proprietário, os policiais confirmaram a subtração do automóvel e obtiveram detalhes que auxiliaram na identificação. Durante as buscas, o veículo foi localizado, acompanhado por outro automóvel que servia como “batedor”.
Na abordagem, o condutor do veículo furtado foi detido e conduzido à Delegacia da PCPR em Matinhos, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, conforme previsto no Art. 180, §1º, do Código Penal Brasileiro, por expor à venda produto de crime. O motorista do veículo “batedor” também foi preso em flagrante, sendo suspeito de colaborar na escolta do automóvel furtado, o que reforça a caracterização da receptação qualificada.
Durante a vistoria no veículo furtado, os policiais localizaram um notebook identificado como objeto de roubo, pertencente a uma empresa de telecomunicações de Minas Gerais, evidenciando a possível participação dos suspeitos em outros delitos.