Ministério Público denuncia tráfico de drogas em Curitiba
Ministério Público denuncia tráfico de drogas em Curitiba (Crédito: Divulgação/MPPR)

O Ministério Público do Paraná, por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Prevenção e Persecução Criminal de Curitiba, denunciou na última quinta-feira (19 de dezembro) 29 pessoas. Elas são acusadas de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e/ou participação em organização criminosa. Entre elas, estão três taxistas.

As investigações foram realizadas no âmbito de operação deflagrada para apurar crimes de tráfico de drogas na região central de Curitiba.

Prado Velho

Durante a apuração, foi confirmada a existência de um esquema de tráfico de drogas que funcionou pelo menos entre abril e novembro deste ano, no bairro Prado Velho e no Centro de Curitiba, sobretudo no entorno da Praça Guadalupe. O trabalho de investigação foi iniciado após denúncia anônima e confirmou o envolvimento de 29 pessoas no esquema, com participações e atribuições diversas. Os três taxistas eram responsáveis pelo transporte de drogas para a associação criminosa.

Presos

A maioria dos denunciados já se encontra presa ou faz uso de equipamento de monitoramento eletrônico (há também alguns integrantes do grupo que são considerados foragidos). No momento das prisões, foram apreendidos aparelhos de celular e tipos variados de entorpecentes, como cocaína, crack, haxixe, ecstasy e maconha. Com um dos detidos também foi encontrado um revólver.