woods
Foto: Divulgação/ Wood’s

O curitibano Fabricio Maggi Schmidt, fundador da casa de shows Wood’s, deve ganhar em breve a mais importante distinção que uma pessoa natural da cidade pode ganhar. Nesta segunda-feira (20 de maio), em sessão plenária, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, em primeiro turno, a concessão do título de Vulto Emérito ao empreendedor, reconhecimento equivalente à Cidadania Honorária de Curitiba, concedida a quem nasceu em outras localidades.

A ideia de dar a homenagem a Schmidt partiu do vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade). Na Câmara, inclusive, o parlamentar destacou a trajetória do curitibano, que vem de uma família de empreendedores e com apenas 19 anos de idade fundou a Wood’s, voltada para o público jovem e que se tornou uma das maiores redes de entretenimento e referência do ramo no país. Ele ficou à frente da administração do empreendimento entre 2005 e 2015.

Casado e pai de três filhos, atualmente está no ramo da construção civil, com obras pela capital paranaense. Empreende também no ramo da importação de alimentos e bebidas, com o comércio voltado para o público curitibano, e é acionista de uma das maiores empresas do agronegócio do país, a Amaggi, sendo membro do seu Conselho de Administração”, complementou Leprevost, ao citar a justificativa para o Vulto Emérito.

A homenagem ao fundador da Wood’s e engenheiro agrônomo foi aprovada com 25 votos “sim” e as abstenções de Amália Tortato (Novo) e Giorgia Prates – Mandata Preta (PT). Para ser confirmado e estar pronto para a entrega a Fabrício Schmidt, o Vulto Emérito precisa ser aprovado em segundo turno, na sessão plenária desta terça-feira (21) e promulgado em decreto legislativo.