Capa – Cred Stereo Pop

Nos dias 21 e 22 de março, a banda Coldplay, finalmente, passou por Curitiba com duas apresentações para lá de marcantes e esgotadas.

Stereo Pop esteve presente no show de estreia do grupo na cidade da “Music of the Spheres World Tour”, que teve início pontualmente às 21h30, para um público de 42.500 pessoas.

Antes de passar pela capital paranaense, os britânicos fizeram seis apresentações no Estádio Morumbi. Todos esgotados. Depois daqui, os caras seguem para três shows no Rio de Janeiro, nos dias 25, 26 e 28 de março.

Em Curitiba, a banda subiu ao palco com a faixa “Higher Power”, do seu mais recente álbum, que dá nome à turnê, seguido de “Adventure of a Lifetime”, do álbum “A Head Full of Dreams”, de 2015. Os sucessos “Paradise”, “The Scientist” e “Viva La Vida” aparecem em seguida, levando o público ao delírio, ainda mais com a característica imersiva que o show possui. As luzes sincronizadas das pulseiras tornam a experiência ainda mais mágica, como se o público fosse também protagonista do espetáculo.

O repertório ainda contou com “HYMN for the Weekend”, “Yellow”, “Something Just Like This”, “My Universe”, “Humankind” e “Fix You”.

Confira o set completo:

Higher Power
Adventure of a Lifetime
Paradise
The Scientist
Viva La Vida
Something Just Like This
O (Fly On)
Every Teardrop is a Waterfall
Yellow
Human HEart
People of the Pride
Clocks
The Lightclub
My Universe
A Sky Full of Stars
Sparks
Magic
Humankind
Fix You
Biutyful

A interação e a preocupação da banda com o público, que é formado por várias idades, foi um dos principais destaques da noite. Os britânicos conseguiram interagir com a maior parte dos setores presentes no estádio, com direito a um palco no meio da pista, privilegiando também aqueles que não conseguiram ficar em um local tão próximo ao palco principal. O vocalista Chris Martin conversava o tempo todo com os fãs, lendo os cartazes que diziam “Hoje é meu aniversário”, “Eu quero um abraço”, “Eu te amo”, entre outros, tendo até feito parte de uma “revelação de gênero” de alguns fãs que estavam na plateia. “É uma menina”, disse ele.

“Um espetáculo completo com ludicidade, pirotecnia e sucessos que fazem qualquer um dançar” 

Stereo Pop

Martin, assim como os integrantes do grupo, Jonny Buckland, Guy Berryman, Will Champion, andaram e correram pela longa passarela que ligava o palco principal ao centro do estádio, levando os fãs à loucura e tornando o espetáculo, apesar das mais de 40 mil pessoas, mais caloroso para cada um dos que estavam por lá.

@stereopop

🚨 Coldplay leva 42.500 pessoas em sua primeira apresentação em Curitiba. 👉 A banda britânica levou uma multidão na noite do dia 21 de março ao Estádio Couto Pereira para o show da “Music of The Spheres World Tour” 🎤 O Stereo Pop passou por lá e vai te mostrar um pouquinho do que rolou! 🌠 Um mega show que vai ficar na memória! Você estava por lá?? #Coldplay #coldplaycuritiba #musicofthespheres #musicofthespheresworldtour #Yellow #Humankind #fixyou #StereoPop #curitiba #showinternacional #livenation #estadiocoutopereira #biutyful #aheadfullofdreams #paradise #vivalavida #myuniverse #bts #chrismartin #musica

♬ som original – Stereo Pop

A cada show, o Coldplay conta com a participação de um cantor ou músico durante o set acústico. Em Curitiba, Chris Martin foi acompanhado por uma jovem pianista, Daniele Atayde,  que tocou enquanto Martin cantava “O (Fly On)”. Daniele viajou 700km, do Rio Grande do Sul, para conferir a apresentação, de acordo com as informações do Portal Banda B. 

Daniele Atayde se apresentou com o Coldplay na primeira noite em Curitiba – Cred Stereo Pop

O álbum que dá nome à turnê tem como temática as galáxias, vastidão do universo, os planetas e o cosmo. Esse tema faz parte do show em todo o projeto luminotecnico, em que as pulseiras remetem às estrelas e a coletividade energética, grandes balões em forma de planeta se movimentam pelo público, sonoridades espaciais, show de luzes, fogos e bolas coloridas tornam o show do Coldplay um verdadeiro espetáculo galáctico. Uma das participantes ilustres do show foi a fantoche que protagoniza o videoclipe de “Biutyful”, que faz parte da banda fictícia “The Weirdos”, formado por criaturas espaciais.

Cred Stereo Pop

Um show político e consciente ambientalmente

No início da apresentação, um vídeo explicativo demonstra bem a preocupação da banda com o meio-ambiente. “O show é alimentado o máximo possível por energia renovável. O gerador dos bastidores funciona com óleo de cozinha reciclado. As baterias do show são recarregadas com energia solar, eólica e outras energias verdes. Você pode dar energia ao show usando as biciletas de energia e os pisos cinéticos. As pulseiras de LED são feitas de materiais compostáveis a base de plantas”, dizia o conteúdo do vídeo.

42.500 pessoas foram conferir o primeiro show do Coldplay em Curitiba – Cred Stereo Pop

Parte do valor do ingresso adquirido pelos fãs é direcionado a ONGS com foco no reflorestamento, limpeza do oceano, conservação ambiental, renaturalização e restauração do solo, captura de carbono e tecnologia verde e limpa. Além disso, a maior parte do show de fogos que ocorrem durante o show são sem estampido, ou seja, são silenciosos. Porém, uma pequena parte dos fogos tinha barulho, causando algumas críticas à apresentação nas redes sociais em perfis populares de Curitiba. É importante lembrar que, desde dezembro de 2020, é proibido o uso de fogos de artifício com barulho. 

Durante a performance, o espetáculo de luzes impressionou o público, assim como as muitas explosões com papel picado, lasers e ludicidade. 

A “Music of The Spheres World Tour” no Brasil tem realização da Live Nation.

Formado em 1997, o Coldplay conta com nove álbuns de estúdio lançados, mais de 50milhões de cópias vendidas e sete prêmios Grammy.