Segmento dental cresce e tem novo protagonista

Hamilton Ferreira Fonseca - hamiltonfonseca@netpar.com.br

O segmento odontológico vem apresentando índices de crescimento que incentivam o surgimento de novos negócios, a exemplo da Dental APSS, a mais nova empresa de distribuição de produtos odontológicos. O presidente da empresa, Alvelino Pscheidt, fundador e ex-presidente da Sanifill, fala sobre o empreendimento.

Quais os principais diferenciais do novo negócio?
Nosso grande diferencial está na qualidade do atendimento e agilidade na entrega. Contamos com uma estrutura logística especializada que nos garante uma entrega rápida e com uma equipe de atendimento 100% treinada para que nosso cliente se sinta à vontade, tanto ao falar com um de nossos atendentes, quanto ao navegar pelas prateleiras da nossa loja virtual. Trago também a experiência de mais de 30 anos atendendo aos profissionais de Odontologia. É toda uma história que, tenho certeza, será traduzida em serviços de primeira linha.

Como foi a montagem  da equipe e os principais objetivos?
Com o apoio de um headhunter, constituímos uma equipe formada por profissionais com diferentes trajetórias e características complementares entre si. A área de operações está nas mãos de um competente engenheiro com pós graduação em economia, que já trabalhava em outros empreendimentos do Grupo APSS e aceitou o desafio de ajudar a construir esta nova empresa. Para conduzir nossas estratégias de marketing fomos buscar um profissional no mercado, com experiência em empresas líderes no varejo do ramo odontológico e na indústria alimentícia. Além destes, contratamos também um especialista em gestão de negócios on line, que está à frente de toda nossa estratégia de e-commerce. É um profissional que fomos buscar em uma das principais companhias de tecnologia em varejo virtual do país e que traz para o time o que há de mais moderno no setor. Os objetivos são ousados: Queremos a liderança do mercado! É lógico que isto vai levar tempo, mas temos um planejamento bem estruturado e que passa primeiramente por construir um nome no mercado. No primeiro ano, o principal desafio será gerar experimentação de nossos serviços e dar a nossos clientes a chance de conhecer o que temos a oferecer. Estamos certos que, a partir de uma experiência positiva, muitos vão nos recomendar e é aí que o negócio começa a deslanchar.

Como a tecnologia do e-commerce e call center compõem as estratégias?
O e-commerce vem para atender àquele segmento de mercado composto do cliente que, já familiarizado com as novas tecnologias, quer agilidade  no serviço e não tem tempo a perder, consegue com um mínimo de intervenção usar nossa estrutura digital para escolher os produtos de que precisa e abastecer seu consultório. Já o Call Center oferece uma personalização do atendimento, é voltado para atender àquele cliente que ainda faz questão de ouvir uma voz do outro lado da linha, com um bom dia simpático e que tem na ponta da língua as melhores ofertas e produtos para oferecer. Muitas vezes, nem o próprio dentista sabe o que está procurando, e nossa equipe está 100% capacitada para ajudar o cliente a montar sua lista de compras e garantir que não falte nada no dia a dia do consultório.

Quais as principais marcas?
Nos orgulhamos de ter as principais marcas do segmento odontológico em nosso portfólio. Além da Dentsply e 3M, líderes no mercado nacional, contamos também com FGM, Biodinâmica, Supermax, SSWhite, KG, Angelus e uma série de outras parceiras, todas reconhecidas pelos profissionais do mercado pela qualidade de seus produtos. E a lista não para de crescer, a cada semana fechamos novas parcerias e aumentamos o número de itens disponíveis a nossos clientes. Participaram: Guilherme Alexandrino-Operações, Márcio Motta-Marketing, Ilan Gutierrez Soares-E-commerce, Gerson Falcão-Controladoria.
www.dentalapss.com.br

Curtas
* Até o mês de outubro o Posto Extra vai presentear os clientes com três carros e um ano de combustível grátis, além de 92 TVs, sendo uma por dia. Os motoristas precisam abastecer acima de 25 litros ou 9 m³ de GNV (Gás Natural Veicular).
* O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Em novembro, serão anunciados os três vencedores brasileiros. As inscrições devem ser feitas no site https://www.pil-network.com/Educators/expert.
* O Laboratório Alvaro, de Cascavel, completa 45 anos de existência. Fundado em 1968, é destaque no segmento de exames laboratoriais, com 11 unidades de atendimento em Cascavel e outras três em Foz do Iguaçu.

Frase

Sabedoria é saber fazer o que fazer; virtude é fazer.
(David Starr Jordan)