“A Garota da Moto” leva SBT a se entusiasmar pela produção de séries

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Garota da Moto, ainda em exibição no SBT, encerra sua primeira temporada na quarta-feira que vem, 17, com um total de 26 capítulos. Não se pode discutir a sua qualidade e nem mesmo o desejo da emissora em se utilizar desta faixa de horário para atender o público adolescente. Em ambos os casos, os objetivos foram atendidos. Os seus bons resultados de audiência revelam o acerto da sua programação. E como trabalho de televisão, a série da Mixer atendeu inteiramente aquilo que se propôs a apresentar, mesmo não se distanciando de fórmulas ou clichês, costumeiramente repetidos em outros roteiros ficcionais, que se espelham ou se reiteram em temas do cotidiano. Tudo isso, junto e misturado, já levou as duas partes, emissora e produzir, se decidirem pela realização da sua segunda temporada. Além de encaminhar novos projetos.


TV Tudo

Dia seguinte
O Vídeo Show voltará a ser exibido na segunda-feira, 22, imediatamente após o encerramento da Olimpíada no domingo. Em seu retorno, o programa terá novos quadros com Miguel Falabella e Rafael Cortez.

A febre
A produção do Danilo Gentili colocou o Ratinho caçando Pokémons pelos corredores, praça de alimentação e até no estúdio do Raul Gil, que num chega pra lá, tocou todos para fora. O Ratinho, no fim, parece que não gostou muito da brincadeira.

Não volta
E se ainda existe, por parte de alguém, a esperança de uma volta do CQC no ano que vem, pode esquecer e não alimentar essa ilusão. A própria direção da Band faz questão de deixar claro que essa possibilidade não existe.

Pisar em ovos
É, no mínimo, conflituosa a posição do Ronaldo Fenômeno como comentarista de futebol na Globo. Os seus interesses comerciais nem sempre permitem que ele se estenda em certos comentários ou em análises individuais de jogadores. Raramente ele vai além do óbvio ululante. É bem escancarado o seu medo de se comprometer.

Tudo em cima
A Globo dá como certa a estreia do Adnight, do Marcelo Adnet, dia 25, quinta-feira, na semana do encerramento da Olimpíada. O primeiro programa, sem direito a suspense, terá Cauã Reymond como convidado.

Também está certo
No mesmo calendário da Globo, em 22 de setembro, já se confirma também a quinta edição do The Voice Brasil, com apresentação de Tiago Leifert. A princípio não devem existir mudanças no corpo de jurados, embora ainda não exista uma posição oficial sobre isso.

Prestação de contas
Ao afastar Wanderley Villa Nova da direção do Melhor Pra Você, houve a garantia do artístico da Rede TV! de que em duas ou três semanas o programa decolaria em audiência. Isso foi em junho. Só que até agora, passados mais de dois meses, nem no marcha soldado ele ainda chegou. O seu histórico nunca vai além do zero virgula nada. Complicado.

Só quero ver
As produções de todos os programas da Rede TV! foram avisadas que 2 pontos de média será o mínimo tolerado daqui em diante. Todo aquele que registrar menos que isso será tirado do ar. Resta saber o que vai sobrar.

Volta do Fefito
Com a saída de Mamma Bruschetta para o Fofocando do SBT, a TV Gazeta acertou a volta do jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, ao Mulheres, do qual já participou por três anos. O contrato assinado, no entanto, permitirá que ele siga apresentando o Estação Plural na TV Brasil, com Ellen Oléria e Mel Gonçalves. 

César Alves

Grace Gianoukas e Marcos Breda em intervalo de gravação da novela Haja Coração. Breda faz o psiquiatra de Fedora, Tatá Werneck.


Bate – Rebate


C´est fini

Silvio Santos surpreendeu a todos no SBT, sábado passado, ao decidir gravar uma externa dentro das instalações da emissora. Aproveitou um dia de menor movimento e percorreu vários setores da casa, acompanhado pela Helen Ganzarolli e sua equipe. Deve ir ao ar neste domingo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!