Olimpíada à vista tem tudo para ser a nova campeã de audiência

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Muito natural que o Rio, a partir de agora, se transforme no grande centro das atenções, assim como será quase que instintiva, por parte da maioria das pessoas, a busca pelas emissoras diretamente envolvidas com a Olimpíada, pronta ou quase para o seu início. É um evento que tem tudo para se transformar em grande campeão de audiência, dependendo um pouco da ajuda dos representantes brasileiros nas diversas competições. Quanto melhor for o desempenho dos nossos atletas, maior será o interesse dos telespectadores ou torcedores no geral. Uma lógica absoluta. E sempre foi assim, não só num esporte tão popular como é o futebol, mas com tantos outros, casos do vôlei, basquete, tênis, natação, boxe, judô, atletismo etc. Embora não tenha nada com Jogos Olímpicos, quem foi que disse, por exemplo, que o brasileiro não gosta de Fórmula 1?  Adora. Os resultados do Emerson, Piquet e Ayrton até hoje estão aí para comprovar. O que nos falta hoje, e só, é um representante competente nas pistas.


TV Tudo

Em off
Um passeio do Cesar Cielo na redação do SporTV, semana passada em companhia do diretor Raul Costa Jr., deu todos os indicativos de um acerto com ele para a Olimpíada. Mas para participar do programa É Campeão, ao lado de Nádia Comaneci, Carl Lewis e tantos outros.

Desfalque
A ESPN, se já não perdeu, está em vias de não contar mais com os trabalhos do Rodrigo Rodrigues, porque insiste em não fazer contrato com ele. Quer continuar no cachê. Uma pena. É um dos que se sai melhor nas suas resenhas.

Acabou com isso
Ainda sobre a ESPN e o papo que existiu sobre a divisão do inglês, possibilidade aqui publicada, ontem veio a comunicação oficial: Todos os 380 jogos da Premier League serão exclusivos e terão transmissão ao vivo na ESPN Brasil, ESPN, ESPN+ e Watch ESPN. E pronto.

Ao jeito dele
Silvio Santos fez tudo sozinhos em relação ao Fofocando, que estreou na tarde de ontem. Pediu telefones e fez pessoalmente os contatos para a formação da equipe. Do TV Fama, da Rede TV!, foi buscar um jovem e recém-formado, chamado Gabriel. Prometeu ao menino estabilidade de um ano e ele foi, que foi. Agora é ver no que vai dar.

Divulgação

Volta às novelas
Depois de vários trabalhos na Record e uma passagem recente por Malhação, Renata Dominguez gravou na sexta-feira a sua primeira participação em Sol Nascente, substituta de Êta Mundo Bom!. Faz a Sirlene, uma mãe solteira, batalhadora, sempre na briga contra os perrengues da vida.

Tanta besteira
Nos meios sociais algum gênio inventou e outros trataram de espalhar a notícia que no AdNight, do Marcelo Adnet, não iria permitir que seus participantes ou pessoas da plateia vestissem vermelho por ser a cor do PT. Bobagem absoluta. Logo na estreia, Desirée, mulher do Galvão Bueno, vai aparecer num longo, por acaso, vermelho. E aí?

Esquema de temporada
A exemplo de outros títulos da Globo, o AdNight, do Marcelo Adnet, também será um programa com início e fim estabelecidos. Não tem essa de substituir o Jô. A sua primeira temporada irá de 25 de agosto a 1º de dezembro.   

Intervalo
Devidamente autorizada pela Record, Xuxa ficará afastada dos estúdios durante duas semanas e só retomará as gravações do seu programa depois dos Jogos Olímpicos. As edições de gaveta permitem essa folga.

Divulgação

Está na frente
Hoje, entre todos os realities culinários da TV, o Bake Off, do SBT, é o que vem se saindo melhor e superando todos os outros em audiência. Inclua-se por aí MasterChef e Batalha dos Cozinheiros. No sábado, com 10 de média em SP, fechou novamente em segundo lugar.

Na estica
Em matéria de elegância, o pessoal do Fox Sports promete fazer boa figura em mais essa Olimpíada. Os uniformes da sua equipe foram desenhados pelo estilista Alexandre Herchcovitch.


Bate – Rebate


C´est fini

É de se destacar a boa organização da Fox. Construiu no tempo certo o seu novo centro de produção no Rio – hoje é a inauguração oficial, se cercou de profissionais competentes e elaborou uma programação das mais interessantes para os Jogos Olímpicos. Eduardo Zebini, em todos os momentos, se colocou à frente de tudo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!