A versão brasileira do reality Shark Tank chegou no canal Sony na semana passada. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h. A dinâmica da atração coloca novos empreendedores em busca de aportes financeiros frente a frente aos “tubarões”, empresários já consolidados com disposição para investir. Assistimos ao episódio de estreia, e recomendamos!

Para convencer os chamados tubarões, os candidatos precisam fazer uma curta apresentação de seu produto e do plano de negócios. Se for convincente o bastante, pode sair de lá com um grande investimento e um novo sócio para sua empresa, caso contrário, pode ter seus sonhos destruídos pelos grandes empresários

No primeiro episódio foram apresentados um adubo orgânico, um tipo inovador de próteses ortopédicas, uma linha de alimentação saudável para crianças e uma marca de roupas para o ciclista urbano. Cada tubarão teve de tomar a difícil decisão de investir ou não no negócio.

O time de investidores do Shark tank Brasil conta com quatro tubarões fixos, o cantor e empresário Sorocaba, a empresária no ramo da moda Cristiana Arcangeli, o fundador da Polishop, João Appolinário, e o presidente do China in Box, Robinson Shiba. Na cadeira rotativa, Camila Farani, um dos principais nomes do investimento em start ups no Brasil, e Carlos Wizard, fundador da rede de idiomas Wizard.

Shark tank original é exibido desde 2009 nos Estados Unidos e já ganhou dois prêmios Emmy de melhor estrutura de reality show. Ao todo, já teve sete temporadas. Os tubarões principais da versão americana são Barbara Corcoran, Robert Herjavec, Daymond John, Kevin O’Leary, Mark Cuban, Lori Greiner e Kevin Harrington. Entre os convidados estão nomes como Ashton Kutcher e Jeff Foxworthy. A versão brasileira chega com produção da Floresta Produções e do Canal Sony.

 

Quer assistir ao primerio episódio? Clique aqui e assista no site da Sony Brasil: https://br.canalsony.com/programas/videos/episodio-1?playlist=203800

 

https://youtu.be/XpdJAbzguuY


Histórico de alguns dos “tubarões”

João Appolinário – Começou como sócio da rede de concessionárias de automóveis da família para, em 1999, fundar a rede de varejo Polishop.

Robinson Shiba – Fundador da China in Box, a maior rede de franquias de comida chinesa da América Latina, com mais de 160 lojas em 70 cidades brasileiras.

Cristiana Arcangeli – Proprietária da Beauty’in, empresa de alimentos funcionais. Eleita a mulher mais influente do país pela revista Forbes.

Sorocaba – Cantor sertanejo e responsável pela administração de vários outros artistas como Lucas Lucco e Luan Santana. Tem investimentos em diversas áreas, como casas noturnas, redes de fast food e gravadoras.

 

Crédito da foto: Divulgação/Sony
Editado por Maximilian Santos.