“O Mínimo Para Se Viver” – Novo filme da Netflix aborda a anorexia

23 junho, 2017 às 17:12  |  por Felipe Almeida

To The Bone

Depois do sucesso da adaptação de “13 Reasons Why”, seriado que abordava o relato de uma jovem suicida, a Netflix trouxe mais um tema polêmico para ser discutido, a anorexia.

“O Mínimo Para Se Viver” (To The Bone), conta a história de Ellen, interpretada por Lily Collins, uma garota de 20 anos, viciada em contar as calorias de todos os alimentos consumidos, já tendo iniciado, por várias vezes, tratamentos de anorexia. Sua madrasta (Carrie Preston) a envia para mais um processo de reabilitação. Ellen, que acredita que tudo vai ser a mesma coisa, se surpreende ao conhecer o tratamento não-tradicional de um médico moderninho, interpretado por Keanu Reeves.

A direção é de Marti Noxon. O filme estreia no dia 14 de julho.

Confira o trailer:

 A importância de abordar tabus!

13-reasons-why

“13 Reasons Why” abriu os olhos de muitas pessoas para um assunto complicado de se lidar, porém presente em grande escala na sociedade.

Muitos não sabem como procurar ajuda, conversar, desabafar ou confessar o que está acontecendo.

Depois da exibição da primeira temporada da série, a procura por especialistas para um possível tratamento aumentou em 445%. Um feito incrível.

Depois vieram as críticas. Muitos acusaram o seriado de influenciar os jovens a cometer suicídio, ou de “romantizar” o ato, ainda mais pela forma que a protagonista utilizou as fitas para “punir” os seus opressores.

É tudo muito delicado. Você precisa assistir tudo bem certinho para entender o motivo. Hannah, interpretada por Katherine Langford, procurou ajuda de todas as formas. Ela foi atrás de conselheiros, de amigos, dos pais, porém ninguém a levou a sério. As fitas cassetes foram a forma encontrada para desabafar e explicar o que estava acontecendo. Poderia ter sido de uma outra forma? Sim. Mas não foi.

Tudo o que aconteceu nos episódios, acontece diariamente. Uns consideram “frescura”, outros procuram comparar indivíduos e situações, como se isso os tornasse superior de alguma forma. “Já passei por coisa pior” – Que bom que você tem estrutura para saber lidar com opressões. Mas nem todos são iguais.

Agora, a plataforma streaming vai quebrar outro tabu, o da anorexia – também presente fortemente por aí, mas abordado de uma forma que os “adeptos” ficam envergonhados até de procurar ajuda.

Com certeza, você já deve ter passado por algum caso parecido, ou conhece alguém que sofreu com isso. Não julgue. A compaixão é uma característica natural do ser humano. Se expresse, mostre que você se importa e ajude. Não critique, apenas entenda que as pessoas são diferentes, possuem outros problemas, outros medos e outro ponto de equilíbrio. Não custa nada.

Ainda não assistiu “13 Reasons Why”? Confira o trailer: 

Drácula de Bram Stoker vai virar série de TV

23 junho, 2017 às 15:57  |  por Felipe Almeida

Dracula

Steven Moffat e Mark Gatiss, criadores de Sherlock, estão com um novo projeto em vista.

O grande clássico, Drácula de Bram Stoker, deve ganhar uma série nas telinhas. Ainda não temos muitas informações sobre a novidade, porém a ideia é seguir o mesmo formato do seriado do detetive londrino, com poucos episódios, mas com duração estendida.

Sherlock, estrelado por Benedict Cumberbatcj e Martin Freeman , está disponível na Netflix.

A versão cinematográfica de Drácula de Bram Stoker, de 1992, também está na plataforma.

Dá uma conferida no trailer do longa para matar a ansiedade:

Confira cinco livros que vão para as telonas ainda neste ano!

23 junho, 2017 às 13:40  |  por Felipe Almeida

Filmes

Adaptações cinematográficos de grandes best-sellers é algo bem comum, atualmente. Porém, nos sabemos que, na grande maioria, as versões que vão para o cinema não chegam nem perto da obra literária. (né?)

Confira cinco livros que vão para as telonas ainda neste ano:

share

 O círculo – Dave Eggers  - A obra mostra um futuro muito próximo, em que o autor imagina uma poderosa empresa de tecnologia e as consequências de um mundo em que as informações são cada vez mais vigiadas.
O filme estreia hoje (23) nos cinemas. No elenco, Emma Watson, Tom Hanks, John Bovega e Bill Paxton. A direção ficou por conta de James Ponsoldt.

Confira o trailer:

_________________________________________________________________________________________

It

It: a coisa – Stephen King - A adaptação de uma das obras mais populares de King chega aos cinemas no mês de setembro. A obra conta a história de um grupo de adolescentes de Derry, uma cidadezinha no Maine, que não são muito populares e tem que enfrentar o macabro palhaço Pennywise, depois de uma onda misteriosa desaparecimentos das crianças da região. A direção é de Andrés Muschietti. Bill Skarsgard, Jaeden Lieberher e Finn Wolhard e outros estão no elenco.

Trailer:

_________________________________________________________________________________________

529268.png-c_300_300_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Extraordinário – R. J. Palacio - O livro conta a história de August Pullman, uma criança que nasceu com uma rara síndrome genética, que o deixou com deformidades faciais, e começou a frequentar o quinta ano em uma escola de verdade. No elenco, Jacob Tremblay, Julia Roberts e Owen Wilson. A direção é do Stephen Chbosky. A estreia está prevista para novembro.
Dá uma olhada no trailer:

_________________________________________________________________________________________

torre

O pistoleiro – Col. A Torre Negra Vol. I – Stephen King - Mais uma adaptação do Stephen King vai para as telonas. O livro é o primeiro dos sete volumes da série “A Torre Negra”. O pistoleiro apresenta a personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead e representante de uma linhagem de implacável pistoleiros do Mundo Mèido. Para evitar a completa destruição do seu mundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo que sustenta todo o tempo e espaço. Nos cinemas, a direção fica por conta de Nikolaj Arcel. No elenco, Idris Elba, Matthew McConaughey e Tom Taylor. A previsão de estreia é para o dia 24 de agosto.

Trailer:

_________________________________________________________________________________________
Por lugares incríveis

Por lugares incríveis – Jennifer Niven – A obra conta a história de dois jovens, que despertam a vontade de viver um no outro. Nas telonas, Elle Fanning interpretará Violet, uma das protagonistas. A direção vai para Miguel Arteta. A previsão é para o final de 2017.

Os livros podem ser encontrados na Saraiva.

 

Dona Mag se apresenta no Ayers Rock Bar nesta sexta-feira (23)

23 junho, 2017 às 12:34  |  por Felipe Almeida

Untitled-1

O Ayers Rock Bar, localizado no bairro Atuba, recebe nesta sexta-feira (24), a banda Dona Mag.

O grupo, que já conta com quase 15 anos de carreira, possui um set repleto de clássicos do rock, como Led Zeppelin, Jimmy Hendrix, AC DC, entre outros, além de canções autorais, que fazem parte do álbum “Magna Carta”, lançado no último ano.

Na formação, Rui Ventura (vocais), Osiris de Mico (guitarra), Egon Nadalin (baixo) e Carlos Brown (bateria).

Confira o videoclipe de “Depois de Amanhã”:

Acompanhe o som dos caras no Spotify:

Hoje é dia de Barão Vermelho no Teatro Positivo

23 junho, 2017 às 11:59  |  por Felipe Almeida
Cred. Leo Aversa

Cred. Leo Aversa

Nesta sexta-feira (23), Curitiba recebe uma das maiores bandas do rock nacional, Barão Vermelho, que se apresenta no Teatro Positivo, às 21h15.

O show, que faz parte da turnê “Barão Pra Sempre”, reúne os principais sucessos do grupo,  como “Tão Longe de Tudo”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Por Você”, “Bete Balanço”, entre outros, na voz do novo vocalista, Rodrigo Suricato.

Os ingressos estão disponíveis pelo Disk Ingressos, a partir de R$85 (meia), ou nos quiosques dos shoppings Mueller, Crystal, Estação e Palladium.  Aproveite a promoção do “Combo do Rock 1+1″ – Na compra de um ingresso inteiro, você leva uma cortesia para o mesmo setor.

A realização é da Prime. 

Pega aí a entrevista exclusiva que o Stereo Pop fez com a banda. 

Aaah…confere a playlist também aí também!

Confira o nome oficial da sequência de “Jurassic World”

23 junho, 2017 às 00:03  |  por Felipe Almeida

Jurassic 1

Na última quinta-feira (22), foi divulgado o nome da sequência do blockbuster “Jurassic World”, assim como o primeiro pôster oficial (bem genérico, mas ok).

“Jurassic World – Fallen Kingdon” tem previsão de estreia para o dia 22 de junho de 2018 e contará com a direção de Juan Antonio Bayona. 

Os protagonistas do primeiro longa, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard,  também estarão na nova produção.

Confira:

Jurassic

Ícones da música sertaneja, Chitãozinho & Xororó, apresentam a turnê “Evidências”, em Curitiba

22 junho, 2017 às 17:32  |  por Felipe Almeida

chi

Um dos maiores ícones da música sertaneja ( de verdade!),  Chitãozinho & Xororó se apresentam na capital paranaense, no dia 1º de julho (sábado), no Teatro Positivo, a partir das 21h15.

Com mais de 37 milhões de discos vendidos, oito DVDs, três gramofones, além de vários discos de ouro, platina e diamante, a dupla vem a Curitiba com a turnê “Evidências”, nome de um dos seus hits mais conhecidos, gravada nos anos 90. Os irmãos optaram por homenagear a faixa de sucesso quase 30 anos após o seu lançamento, que é trilha sonora de muitos brasileiros

Canções conhecidas, como “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo”, “Nuvem de Lágrimas” e “Se Deus Me Ouvisse” estarão no set, assim como as mais recentes, como a gravada em parceria com Bruno e Marrone, “Você me Trocou”, que também fará parte da performance.

Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos e saem a partir de R$90 (meia).

A produção e realização é da RW 7 Production & Entertainment.

Bora relembrar os sucesso? O Stereo Pop criou uma playlist no Spotify para você se preparar para o show:

Charice Pempengco assume identidade masculina

22 junho, 2017 às 14:52  |  por Felipe Almeida

Charice - Jake

O mundo está complicado? Sim.

Mas devemos olhar também para o lado bom das coisas. Estamos passando por um momento em que muitos sentem-se encorajados e à vontade para assumir a sua verdadeira identidade. E isso é algo maravilhoso!

Lembra da Charice Pempengco? Aquela garota prodígio que faz um cover impecável de “All By Myself”, na versão da Celine Dion, e ainda participou de alguns episódios de Glee?

Pois, então….agora ela atende pelo nome de Jake Zyrus.

Na última segunda-feira (19), o cantor fez o seu primeiro tweet com a nova identidade.

“Meu primeiro tweet como Jake. Estou em êxtase. Vi os seus comentários repletos de amor e estou muito feliz. Amo todos vocês! Vejo vocês em breve”, Jake ainda completou que não deixará nada estragar este momento e nem a sua felicidade.

O mundo é seu, Jake. =)

Confira algumas de suas apresentações mais marcantes:

Tem clipe novo do Shawn Mendes aí! Confira “There Is Nothing Holding Me Back”

21 junho, 2017 às 18:49  |  por Felipe Almeida

Shawn-Mendes

Na tarde desta quarta-feira (21), o novo videoclipe do cara de bom moço, Shawn Mendes, foi divulgado.

“There Is Nothing Holding Me Down” é o novo single do cantor e faz parte do álbum “Illuminate”, em sua versão extendida.

Confira o clima de romance entre o cantor e a atriz Ellie Bamber (Animais Noturnos)  no clipe, que já conta com mais de 4 MILHÕES  de visualizações.

Confira a programação musical do Phoenix American Mex para esta semana

20 junho, 2017 às 18:09  |  por Felipe Almeida

19260422_839095362909539_3310227009042463668_n

Você sabia que existe vida social mesmo durante o inverno, né? =P

Os curitibanos já estão acostumados com as temperaturas frias e isso não é mais desculpa para não sair de casa e se divertir com os amigos.

O Phoenix American Mex, localizado no bairro Tarumã, conhecido pelo seu ambiente temático e amplo cardápio, está com programação especial para o final de semana.

Na quinta-feira (22), o DJ Amenus, residente da casa, dá início à musicalidade da noite, a partir das 18h. Logo em seguida, a banda Redneck Joe, agita a galera, com um set repleto de clássicos dos anos 70,80 e 90.

Redneck Joe

Redneck Joe

Para quem quiser conferir a gastronomia do Phoenix, o gastrobar oferece 50% de desconto em vários opções de pratos e drinks do menu.

Já na sexta (23), o Duo Mistura Refinada dá início aos agitos do final de semana, com um repertório variado, incluindo sucessos nacionais e internacionais, que vão do MPB ao Rock.

Logo após, o roqueiro Zé Rodrigo continua o festerê com um set repleto de blues, jazz e anos 60.

14333167_1232896770096543_6542299837329438369_n

O desconto de 50% no cardápio continua.

No sábadão (24), a voz e violão de Mario Morel embala a comemoração do aniversário de um dos membros da casa. Depois tem celebração dos 11 anos de carreira da Banda Delorean com os maiores sucessos do pop/rock dos anos 80, como Roxette, Van Halen, Michael Jackson, Bonnie Tyler, entre outros.

Banda Delorean

Banda Delorean

Na quinta-feira, a entrada é de R$10. No sábado e domingo, mulheres pagam R$20 e homens, R$25.

As reservas podem ser feitas pelo (41) 3362-9275 ou (41) 99851-3900.