Líderes de mais de 50 empresas participaram na manhã desta terça-feira do encontro “Café & Negócios – Liderando na Crise”, realizado no White Pavilion, Centro de Convenções do parque aquático Wet´n Wild, em Itupeva (SP). Entre as empresas participantes estavam Siemens, Eaton, Danone, Senac, DHL, Astra, Universidade São Francisco e Casa do Pão de Queijo.

Cláudia Truzzi, máster coach professional e pessoal da ClaRH Consultoria em Gestão de Pessoas, uma das organizadoras do encontro, destacou a importância de, em momentos de crise, o líder resgatar a história vencedora da equipe, assim como o potencial e a força interna de cada funcionário. “O líder precisa ajudar a equipe a descobrir como lidar com a crise. Quando as pessoas descobrem como sair da crise, a empresa também encontra esse caminho”, disse. “Mostre o cenário atual e comunique o propósito da empresa. Só assim os funcionários saberão como contribuir”, completou a especialista em Recursos Humanos.

O evento contou ainda com a palestra da gerente de RH da Envision, Silvana Vidal, que teve como tema “Como ver na crise a oportunidade de melhorar a sua liderança”. “O líder tem de sair da sua zona de conforto, reclamar menos e agir mais. É hora de mostrar paixão e movimento”, afirmou Silvana.  O advogado Leonardo Bertanha, da TozziniFreire Advogados, abordou “As atualidades do Direito do Trabalho junto aos líderes”.

Eventos sem crise – Apesar da crise, a expectativa do Wet´n Wild é fechar 2015 com crescimento de cerca de 30% no número de eventos realizados no White Pavilion, em comparação com o ano passado. De acordo com o diretor do espaço, Daniel Baldacci, a estratégia é oferecer aos clientes (pessoas físicas e jurídicas) a opção de contratar com uma única empresa a infraestrutura e os serviços. “Os serviços contratados com terceiros é que fazem, muitas vezes, o orçamento estourar. Trabalhamos com parceiros que nos disponibilizam preços de atacado. Assim, no final, o cliente consegue uma economia de 20% a 30%, que compensa os cortes que as áreas de RH e Marketing sofreram este ano”, explicou Baldacci.

O White Pavilion foi inaugurado no final de 2011 e comporta eventos corporativos, treinamentos, palestras, convenções, shows, formaturas, aniversários e casamentos. Com uma área de 2,2 mil m2  e um salão de 1,5 mil m2 com 6 metros de altura, tem capacidade para 1,2 mil pessoas sentadas e até 2,5 mil pessoas em pé. O seu sistema de divisórias deslizantes permite a montagem rápida de vários tamanhos e formatos para pequenos, médios ou grandes eventos.  Possui entrada independente e exclusiva com Valet Parking, sistema modular de divisórias, ar-condicionado em todas os ambientes, cozinha industrial completa, wi-fi, fácil acesso, localização privilegiada, rampas e elevadores de acesso, além de uma bela vista panorâmica do parque aquático, cujas atrações podem ser incluídas ou não no pacote do evento.

Café & Negócios2 Cláudia Truzzi

 

Crédito da foto: Divulgação.