Deu Cacá na cabeça
A última etapa da Stock Car que aconteceu no último domingo em Interlagos, consagrou Cacá Bueno como o novo campeão da categoria, um resultado que não foi construído apenas nas últimas corridas, mas durante o campeonato todo, com vitórias arrasadoras, misturadas com ótimos resultados que o fizeram chegar nos play-offs, onde apenas dez pilotos se classificaram para disputar o almejado título. Na prova, Cacá disputava com mais quatro pilotos que tinham as mesmas chances para o caneco, mas durante a corrida, um a um foi ficando pelo caminho, abrindo espaço para a realização do sonho deste grande piloto carioca. Mas os créditos ficaram também para os paranaenses, afinal de contas, o campeonato e o vice-campeonato da Stock deste ano foram conquistados por carros que fazem parte de uma equipe aqui da nossa terra, comandada pelo competente Meinha, que assim como Cacá, é um grande campeão em termos de perseverança e profissionalismo. Outra grande conquista que foi comemorada com muita alegria foi a de Ingo Hoffman que ganhou a corrida, conquistado a marca da centésima vitória na categoria. Esta foi mais uma temporada de muito êxito para a Stock, onde pudemos ver uma paridade muito grande entre equipes e pilotos, como também o ingresso de novos patrocinadores. Somado a isso, tivemos a cobertura televisiva ao vivo durante quase todas as corridas, o que favoreceu a atenção do grande público aficionado e também o grande sucesso que faz da Stock Car a maior categoria de automobilismo do nosso país.
F-TRUCK — A categoria mais pesada do Brasil também conheceu o seu campeão na última etapa da temporada que foi realizada em Brasília e a exemplo da Stock Car, chegou ao Distrito Federal com quatro pilotos em condições de levantar o caneco. A corrida foi emocionante, pois conforme passavam as voltas, também mudavam as classificações e trocavam os possíveis campeões. Mas finalmente, o felizardo foi Renato Martins que traz o primeiro título para a montadora Volkswagen. Foi muito bom ver Pedro Mufatto brigando pelo título até o fim da corrida, mas a grande emoção ficou por conta de Geraldo Piquet que obteve a sua primeira vitória dentro da categoria, conquistada ali na sua cidade e no autódromo que leva o nome do seu pai, que, aliás, estava nos boxes festejando com toda a equipe a vitória do filhote.
Deixo aqui os meus votos de um feliz Natal para todos e um Ano Novo cheio de paz, saúde e muitas vitória para o nosso automobilismo. Um forte abraço e até março do ano que vem!

[email protected]