Aguinaldo Silva deve agradar o fiel público de “Duas Caras” e escrever um final feliz para Juvenal Antena (Antonio Fagundes) e Alzira (Flávia Alessandra). Porém, antes de juntar o casal, o autor fará com que a dançarina fique famosa e receba até uma proposta para posar nua para uma revista.
Balançada com a oferta – afinal com o cachê poderia comprar uma bela casa para os filhos – Alzira a princípio nega o convite, pensando que Juvenal não aprovaria a idéia. Mas depois se convence que o trabalho pode garantir o futuro de seus filhos.
Ao saber da proposta, Juvenal procura Alzira e implora para ela não aceitar, mas a dançarina não dá ouvidos ao ex-namorado. A situação muda quando Alzira descobre que Branca (Susana Vieira) e Macieira (José Wilker) reataram, provando que Juvenal nunca teve nada com a dona da universidade. Arrependida, ela procura o líder da Portelinha e pede perdão por ter desconfiado dele. Juvenal, é claro, não só perdoa a amada como a pede em casamento
Uma linda cerimônia na Portelinha deve selar a união do casal, com direito a uma festa de arromba na comunidade. Só resta saber se Juvenal aceitará que Alzira continue dançando e tendo a vida de “estrela” que sempre sonhou.