#AfinaMenina no Verd & Co.

15 março, 2016 às 16:01  |  por Jana Fogaça

Alimentação saudável e dieta estão intimamente ligadas. Cresci ouvindo: come mais salada! Pois é…

Há algum tempo, mudei minha alimentação e meus hábitos, resolvi fazer escolhas e trocas saudáveis, e assim, fui buscando em Curitiba espaços que oferecessem boas e gostosas opções de alimentação. Estava cansada da mesmice, dos pratinhos fit e light sem muita variação…

Essa semana, para celebrar a nossa estreia aqui no Bem Paraná, o #AfinaMenina foi conhecer o Verd & Co. e aí fiquei me perguntando onde eu estava que não fui lá bem antes…

Vitrine de opções deliciosas do Verd & Co.

Vitrine de opções deliciosas do Verd & Co. (Fernando Zequinão)

O espaço, ali no Batel, é uma delícia. Lugar pra você chegar, se servir e esquecer da vida. O local é amigo dos animais, na parte externa há um bebedor para que você possa levar o seu melhor amigo. Whisky, meu Lhasa, foi com a gente e fez sucesso! As pessoas não te olham torto porque seu cachorro está junto com você, muito pelo contrário. Elas compartilham o ambiente numa boa.

Whisky no bebedouro para animais do Verd & Co.

Whisky no bebedouro para animais do Verd & Co.

O local funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h30 às 18h. O esquema lá é self-service. Ao entrar, você se depara com uma vitrine de refeições fresquinhas, preparadas diariamente, com opções vegetarianas, veganas e também para quem não abre mão de saborear uma proteína animal. Todas as opções trazem na tampa os ingredientes utilizados para o preparo. A vitrine dos pratos frios traz as saladas, uma opção mais deliciosa do que a outra! A vitrine dos pratos quentes traz hambúrguer (sim, eu disse hambúrguer!), algumas opções de carne, dentre outros pratos. Agora, pensa no hambúrguer! DI-VI-NO!

Em seguida, os sucos. Todos prensados a frio, sem adição de água ou açúcar. São combinações de frutas, legumes e verduras que eu não imaginava que o resultado fosse tão espetacular. Nesse processo, por não existir geração de calor, são preservadas todas as características positivas dos ingredientes.

Trouxe até mais duas garrafinhas para casa! :)

As sobremesas são feitas com frutas, sem a adição de açúcar, e com ingredientes especiais, na maioria sem glúten ou lactose. Há algumas opções de sorvetes, inclusive de sabores diferenciados.

O mais legal do Verd & Co. é o atendimento, o ambiente, o preço e a preocupação que eles têm em oferecer tudo fresquinho, ou seja, tudo lá é “o mais legal”. A gerente do estabelecimento, Heloise Pereira, contou pra gente que a maioria dos ingredientes que eles usam são orgânicos, e para reforçar isso, ela nos apresentou a hortinha que a empresa mantém na área externa. Um mimo. Muitos dos temperos utilizados nos preparos dos pratos são retirados dali. Isso sim é sustentabilidade.

A Helô disse também que os pratos vivem passando por reformulação, então, pode ser que você volte lá e encontre aquele prato que você saboreou anteriormente em uma nova roupagem.

Eu e meus amigos adoramos fazer programas gourmet, agora que todos entramos na onda de fazer trocas saudáveis, o Verd & Co., certamente, será o lugar onde a gente vai bater cartão!

Dica: Quando for lá, escolha o suco (herb 2) que combina abacaxi, limão, maçã, couve e capim-limão. Foi Deus que fez esse suco!

Experimente também a empada frango thai. Massa com espinafre, recheio de frango, leite de coco, curry verde natural e coco ralado.

O Verd. & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio, 588, com estacionamento.

E você, tem algum lugar que ofereça refeições saudáveis para nos indicar?

Escreve pra gente no: falecom@afinamenina.com.br

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>