Laura Pigossi estreou com o pé direito neste domingo, no WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha, e derrotou Reka Jani por 2 sets a 1 com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Este foi o quarto duelo das duas competidoras e o resultado marcou o primeiro triunfo da brasileira em confrontos com a tenista húngara.

“Estou buscando aprender mais com os meus jogos. Importante reverter situações onde não me sinto bem. Mostrei atitude positiva, fui acreditando até o final e com isso tive mais oportunidades de voltar na partida”, afirmou a tenista.

Na disputa contra a húngara, Laura perdeu o primeiro set por 6/1 e precisou se concentrar para buscar uma reviravolta. “No primeiro set não estava me sentindo bem. Ela (Reka Jani) não errava nenhuma bola e eu vinha jogando errado. Quando passei a mudar as alturas da bola, empurrei ela mais para o fundo da quadra. Essa mudança de tática foi decisiva para conseguir essa vitória.”

Concentrada e com um jogo sólido, a virada veio nos dois sets seguintes. “A palavra-chave do jogo foi aguentar e me aguentar. Acreditar, apesar de ter tudo contra”, disse a brasileira.

Pela sequência do torneio, Laura agora enfrenta a checa Katerina Siniakova, 93ª do ranking, nas oitavas de final. Siniakova derrotou a russa Daria Kasatkina, 12ª do mundo. Esta foi a sexta vitória da medalhista olímpica brasileira em torneios de nível WTA. No ranking, ela ocupa a posição de número 125 do mundo.