Personal Branding e Gestão da Imagem Profissional

15 setembro, 2017 às 12:43  |  por Dani Amorim

Dani Amorim e Karla Giacomet

 

Acontece com você também? Essa coisa de se sentir preparado para concorrer a um cargo, ter certeza de que é o melhor candidato (experiência, cursos, idiomas, etc.) e mesmo assim acaba não dando certo? Se isso acontece com muita frequência, fique atento. Talvez esteja relacionado com a imagem profissional que você projeta.

No atual cenário econômico, com tanta gente concorrendo a cada oportunidade que surge, é fundamental entender quais são seus talentos, suas forças, seus valores e criar uma estratégia para chegar a uma imagem profissional reconhecida e relevante que te ajude a conquistar seus objetivos. Esse pensamento vale para a conquista de um novo emprego e também para a conquista de uma promoção.

Estamos falando de marca pessoal. Marca pessoal é o conjunto de características que as pessoas percebem ao entrar em contato com você. É sobre quem você é, o que você faz e com que propósito. Todos nós temos uma marca pessoal, a diferença é que alguns estão atentos a isso e fazem o gerenciamento dela de forma a se projetar com mais qualidade no mercado de trabalho.

Não podemos controlar o que as pessoas pensam a nosso respeito, mas temos total condições de gerenciar a nossa imagem. Esse processo de gerenciamento é chamado de Personal Branding, uma ferramenta de posicionamento  com o objetivo de assessorar o profissional a desenvolver e comunicar o que o faz único, a partir da sua essência como pessoa.

Com a facilidade de acesso a informações e cursos de capacitação e aprimoramento cada vez mais disponíveis, cresce o nivelamento técnico entre os profissionais. Recrutadores se deparam com currículos potencialmente equivalentes e incluem outros fatores de peso em suas escolhas, provando que, hoje, isolar o papel profissional do pessoal é tarefa praticamente impossível.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de recursos humanos Robert Half, 44% dos recrutadores apontam que aspectos negativos nas redes sociais seriam suficientes para desclassificar um candidato. Isso reforça a ideia de que construímos o nosso posicionamento profissional dentro e fora do ambiente de trabalho, por meio da entrega de resultados de qualidade e do nosso comportamento em geral, seja em pequenas situações cotidianas seja na forma como lidamos com conflitos.

O que você está fazendo para desenvolver uma reputação profissional positiva? Quais sensações você desperta nos profissionais que entram em contato com você? Que impressões você está deixando? Você tem uma rede de relacionamento que contribui para o seu fortalecimento profissional? Essas são apenas algumas questões trabalhadas no processo de Personal Branding e que podem fazer a diferença na sua carreira. Antigamente, era um conceito limitado a celebridades e figuras públicas. Hoje, é de fundamental importância para todos os profissionais que desejam se projetar com qualidade, clareza e de forma coerente com os seus objetivos profissionais e pessoais.

 

Serviço

PALESTRA: “Personal Branding e Gestão da Imagem Profissional”, com Dani Amorim e Karla Giacomet
Data: 20/09/17
Local: Redhook School – Rua Fernando Amaro, 154, Alto da XV, Curitiba
Horário: 8h30 às 10h
Mais informações: contato@redhookschool.com ou WhatsApp (41) 98715-4543
Vagas limitadas.

CURSO: “Personal Branding e Gestão da Imagem Profissional”, com Dani Amorim e Karla Giacomet
Datas: 07 e 14/10/17
Mais informações: https://goo.gl/dMhvd1
Vagas limitadas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>