Foto: Gabriel Thá / Coritiba

O Coritiba enfrenta o Atlético-MG neste sábado (20), às 18h30, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileirão. Enquanto o rival vive um momento de alta, o time coxa-branca precisa lidar com a péssima fase dos últimos três meses.

A partida será transmitida pelo Premiere.

No Brasileirão, o Coritiba está em 19º lugar, com 2 pontos, e é um dos únicos que ainda não venceu na competição – o outro é o América-MG, que só somou 1 ponto e é o lanterna. Do outro lado, o Atlético-MG venceu 3 dos últimos 4 jogos no Brasileirão e ocupa a 6ª posição.

Com dois pontos em seis jogos, o Coritiba ostenta seu pior início na era do Brasileirão dos pontos corridos, desde 2003 – considerando as seis primeiras rodadas.

JEJUM

Não bastasse isso, o Coritiba está há 12 jogos sem vencer, contando o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileirão. É o seu maior jejum em sua história, desde 1909. A última vitória ocorreu há praticamente 3 meses: 3 a 0 sobre o Humaitá, do Acre, pela Copa do Brasil.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

Os desfalques certos são os zagueiros Kuscevic e Thiago Dombrowski, em recuperação no departamento médico. O atacante Alef Manga está com o contrato suspenso, por ter sido citado no esquema de apostas esportivas – a suspensão poderia ser encerrada depois do depoimento do jogador, que estava marcado para esta sexta-feira (19), mas que acabou adiado.

Em relação à partida anterior – a derrota de 3 a 2 para o Athletico, no último domingo (14) –, a única mudança deve ser o retorno de Natanael na lateral-direita, em lugar de Marcos Vinicius. Há ainda a possibilidade de escalar o lateral Victor Luis na zaga, em vez de Chancellor. O técnico Antonio Carlos Zago deve definir a equipe somente pouco antes da partida. O time tem usado o esquema 5-4-1, com três zagueiros, dois laterais, dois volantes, dois extremos e um centroavante. Quando ataca, o time fica num 3-5-2.

ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG acumula três vitórias seguidas na temporada – duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil – e em nenhuma delas levou gols. Nesses jogos, o técnico Eduardo Coudet tem revezado alguns jogadores. Desta vez, ele tende a escalar Battaglia, Edenílson, Patrick e Pavón no meio-de-campo, com Hulk e Paulinho no ataque. Na lateral-esquerda, há uma dúvida quanto a Rubens, que saiu machucado diante do Corinthians, na quarta-feira (17). Se ele não jogar, pode entrar Dodô.

CORITIBA x ATLÉTICO-MG

Coritiba: Gabriel; Bruno Viana, Henrique e Chancellor; Natanael, Liziero, Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Jamerson; Robson e Zé Roberto. Técnico: Antonio Carlos Zago
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan, Jemerson e Rubens (Dodô); Zaracho, Battaglia e Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 18h30