A previsão de temperaturas negativas em muitas regiões do Paraná nos próximos dias requer cuidados com o medidor de água, o hidrômetro. O frio intenso e a geada também podem romper as tubulações que ficam expostas. E frio intenso é o que vive o habitante do Estado desde ontem. Geadas foram registradas na maior parte do Paraná, de fortes a moderadas. Para os próximos dias a previsão ainda é de muito frio.
Hoje, novmente devem ocorrer geadas no Estado, até mais fortes do que as de ontem. Na Grande Curitiba, ela foi mais forte na região da Lapa. Mas em Curitiba áreas de baixada também amanheceram cobertas de gelo. A menor temperatura do Estado ocorreu em General Carneiro, onde os termômetros marcaram -4,5C.
De acordo com o Simepar nas regiões de Palmas, Ponta Grossa, Curitiba, Guarapuava e Pato Branco os termômetros podem chegar a 4 graus negativos até segunda-feira. Em Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, e cidades vizinhas, a temperatura mínima prevista é de zero grau.
Proteção — Voltando aos hidrômetros, como precaução, os moradores podem cobrir o relógio e os canos aparentes com caixa de papelão, pedaço de plástico, lona, ou com outro tipo de material que impeça o acúmulo de gelo.