PAULO ROBERTO CONDE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A procura por ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 está praticamente toda polarizada na região Sul e Sudeste do Brasil.
De acordo com dados fornecidos pelo comitê organizador, 76% das intenções de compra estão divididas em cinco Estados destas regiões.
O Rio é o Estado que mais efetuou registros na página oficial do comitê (rio2016.com/ingressos). Ele tem 26% do total de inscritos.
São Paulo vem a seguir, com 19%, e Minas Gerais detém 12% dos registrados. Suas respectivas capitais também entrarão no programa olímpico, como sedes dos torneios de futebol masculino e feminino.
O Paraná soma 11% de cadastrados e o Distrito Federal, 8%. Brasília também vai receber partidas de futebol.
Ao todo, entre 15 janeiro e a semana passada, o comitê organizador da Rio-2016 registrou cerca de 350 mil cadastrados para 7,5 milhões de entradas disponibilizadas para os Jogos Olímpicos.
A fase de venda começa, efetivamente, no próximo dia 31, quando as pessoas poderão escolher as sessões das modalidades que lhes interessam.
Ainda assim, será possível continuar a fazer cadastros no site oficial do megaevento. Em junho e agosto serão realizados os dois primeiros sorteios para os inscritos.
Apesar da concentração no reduto Sul-Sudeste, o diretor de ingressos da Rio-2016, Donovan Ferreti, afirmou que “houve demanda em todos os Estados”.
“Esta fase de cadastramento foi como uma descoberta, um treino”, disse.