Divulgação – Larissa Lima

No dia 7 de julho na Gabo Livros e Vinhos, das 18h às 22h, ocorrerá o lançamento do livro ‘As palavras poderiam me adotar’.

O romance retrata a história de Clara, dos 8 aos 20 anos, em meio a relação conturbada com sua mãe. Marcada pela falta de afeto, Clara é uma menina que se sente órfã de olhares e de palavras. Nesse trajeto da infância à juventude, procura arrumar alternativas para construir sua própria concepção de solidão, morte e sede de viver.

Larissa Lima traz então através da ficção um outro lado da maternidade: o lado da filha. Sobre isso, Ana Suy – escritora, psicanalista e professora universitária – menciona no prefácio do livro: “A relação entre mãe e filha tem suas especificidades. Muito se fala das dificuldades de se tornar mãe de uma filha, mas das dificuldades de se tornar “filha da mãe” não se fala tanto. Esse termo, inclusive, “filha da mãe”, é bastante pejorativo. Curioso, né?”.

O livro é editado pela Patuá, vencedora de três prêmios Jabutis e outras inúmeras premiações nacionais.

Local: Gabo Livros e Vinhos – R. Silveira Peixoto, 601 – Água Verde Horário: das 18h às 22h

Sobre a autora
Larissa Lima nasceu em 1998 em São Paulo e cresceu em Curitiba, onde se formou em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Em constante formação, atua como psicanalista. As palavras poderiam me adotar é seu primeiro romance.

Instagram da autora: https://www.instagram.com/larissadeolima/

Vendas: https://www.editorapatua.com.br/as-palavras-poderiam-me-adotar-de-larissa-lima/p