Concurso para agente comunitário de saúde

19 novembro, 2009 às 14:41  |  por Mario Akira

O prefeito de Campo Largo, Edson Basso, assinou o Edital de abertura de concurso para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias. Serão aproximadamente 40 vagas mais cadastro de reserva.

Os requisitos para as vagas são ter concluído o ensino fundamental e residir próximo ao centro de saúde onde irá trabalhar. Os agentes aprovados também devem passar por um curso inicial de introdução ao trabalho a ser realizado.

As atribuições dos agentes de saúde são basicamente mapear a área, realizar o cadastro de famílias, identificar áreas de risco e realizar a orientação para utilização dos serviços de saúde. Já os agentes de combate a endemias devem orientar a população para evitar a proliferação de mosquitos, realizar a pesquisa larvária de imóveis para levantamento de índice de focos, realizar palestras e identificar as espécies de mosquitos.

4 ideias sobre “Concurso para agente comunitário de saúde

  1. marcia

    quero saber como faço p se inscrever no concurso agente comunitario,tenho 2grau completo e morro perto do posto de saude.grata.

  2. belmira cavalheiro cogorni

    quero saber como faço para me inscrever no concurso agente comunitario curitiba, resido proximo ao posto de saude

  3. Neusely de Miranda Lima

    Quero saber se este ano vai ter este consurso , pois jah tenho ensino medio completo e preecho tdos os quesitos necessarios brigada , fico no aguardu da resposta .

  4. ivonete santos

    gostaria muito de fazer um curso na area de saude mais nao tenho condiçoes financeiras pra isso estou cursando o ensino fundamental ceebja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>