Representantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 participaram no dia 21 de julho, no Ministério do Planejamento, em Brasília, da terceira rodada de monitoramento presencial realizadas pelo Grupo Executivo da Copa (Gecopa), integrado pelos ministérios do Esporte, Cidades, Casa Civil, Planejamento e Fazenda. O secretário do Paraná para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, informou que foram feitos ajustes de valores e prazos, dos contratos de mobilidade urbana e revisão de modal.

Segundo ele, ficou acertado que a assinatura da revisão da Matriz de Responsabilidades acontecerá no período entre 31 de julho a 15 de agosto. O lançamento do segundo balanço da Copa 2014 foi marcado para a segunda quinzena de agosto.

“Os nove projetos do Paraná e de Curitiba (cidade-sede), estão dentro dos prazos fixados. Nesta semana devemos ter a definição das obras de conclusão da Arena da Baixada, para fechar o ciclo de responsabilidades”, assegurou Mario Celso.

“Todas as obras terminam com tranquilidade até dezembro de 2013, sem nenhuma dificuldade”, reforçou o presidente do Ippuc, Cléver Almeida, em referência ao prazo fixado pelo governo federal para conclusão das obras da Copa.