O prefeito de Pinhais, Luiz Goulart (PT), voltou a pedir à Universidade Federal do Paraná (UFPR) uma fração de área da Fazenda Canguiri para a construção do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Em uma reunião com o diretor do Setor Agrárias, professor Eduardo Teixeira da Silva, foi apresentado ao prefeito o atual planejamento da fazenda, local que segundo ele, se tornará modelo nas áreas de proteção ambiental, desenvolvimento de energias orgânicas e biocombustíveis.

Por outro lado, os representantes da prefeitura ressaltaram a necessidade do IFPR para a região, destacaram que já estão sendo feitos estudos para a implantação dos cursos de acordo com as demandas. “Pretendemos fazer parcerias com a Universidade para o desenvolvimento do município, para isso temos urgência na decisão da UFPR porque nosso prazo final para definição dessa situação é janeiro de 2012”, explicou o prefeito.

O professor Eduardo expôs a necessidade de convocar uma reunião especial do Conselho Setorial das Agrárias, em seguida explicou que a discussão deverá ir para o Conselho de Planejamento (Coplad).

Também participaram da reunião a assessora do senador Sérgio Souza, Roseli Isidoro, e o secretário minicipal de Desenvolvimento Sustentável, David Lachowski. O encontro aconteceu na segunda-feira (28).

Com informações da UFPR.