A Assessoria Especial de Juventude do Governo do Paraná reuniu mais de 200 jovens na primeira Audiência Pública Estadual da Juventude, realizada sábado (29), em Tunas do Paraná. Participaram jovens dos municípios do Vale do Ribeira.

Ao abrir a audiência, o Assessor Especial de Juventude, Edson Lau Filho, falou sobre este importante canal que o Governo do Estado dá aos jovens para ouvir suas sugestões e revindicações, incentivando o protagonismo juvenil. Os participantes da audiência fizeram muitas perguntas, principalmente na área de educação, esporte e saúde. As questões foram respondias por técnicos das secretarias estaduais, presentes no encontro.

Criada em fevereiro de 2013 para trabalhar com jovens paranaenses de 15 a 29 anos, a Assessoria Especial da Juventude tem o objetivo de elaborar e propor a Política Estadual da Juventude, articulada com outras secretarias e órgãos do Estado.

Os jovens assistiram ainda a apresentações dos grupos Street Dance Competition, de Cerro Azul; Grupo Dança Arte, do projeto Cidadão do Futuro, de Dr. Ulisses; Grupo de Capoeira e a Orquestra de Cordas de Tunas do Paraná.