A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Araucária estão promovendo um concurso de fotografias na cidade de Araucária com o tema “Fotografando nossas árvores”. O concurso está aberto para três categorias: estudantes do ensino básico fundamental, alunos do ensino médio e participantes das Casas da Criança e dos Adolescentros. O prazo para as inscrições, que era inicialmente até o dia 19 de setembro, foi prorrogado para o dia 30 deste mês.

A escolha do tema do concurso foi embasada para valorizar o espaço verde da cidade, já que as fotografias deverão ter sido tiradas exclusivamente no município de Araucária. “Queremos que com isso os jovens consigam despertar um olhar diferente sobre a natureza. Muitas vezes quando se fala em meio ambiente fala-se muito em poluição, desmatamento e outros aspectos negativos. Como está chegando a primavera e o dia da árvore, aproveitamos para fazer o concurso e dar um destaque para o assunto”, conta a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Karla Fabianne Volaco.

Cada participante poderá enviar até duas fotos de sua autoria sobre o tema, que podem ser coloridas ou em preto e branco. Além das fotos impressas, uma cópia do arquivo em formato digital deverá ser anexada ao material de inscrição, o qual deverá ser entregue em um envelope, indicando na capa: nome completo do candidato, instituição e categoria que está participando. As fichas de inscrições deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Parque Cachoeira, das 9 às 12h e das 13h30 às 16h30.

As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três profissionais da Prefeitura e por mais dois membros honorários renomados. As três fotografias selecionadas em cada categoria serão premiadas com certificados e troféu. Algumas fotografias poderão ser escolhidas para fazer parte do acervo da Prefeitura. Clique aqui e confira o regulamento completo.