Ação Social revitaliza praça de Bocaiúva do Sul

21 outubro, 2013 às 13:55  |  por Mario Akira

Vinte e cinco alunos do Ensino Médio do Colégio SESI de Bocaiúva do Sul mostraram que é possível mudar a realidade dos municípios por meio de ações da comunidade. O projeto #ChangeBocaiuva, coordenado pelo professor de Educação Física Cassio Batista Da Silva e por Elves Schweppe, do SESI, revitalizou a praça Santo Antônio, que circunda a igreja da cidade, com o envolvimento não apenas dos estudantes, mas também de representantes da iniciativa privada.

A Central Sicredi PR/SP participou como apoiadora da ação, já que o #ChangeBocaiuva surgiu nas oficinas do programa A União Faz A Vida, desenvolvido em todo o país pelas cooperativas de crédito filiadas ao sistema. Por meio de uma parceria assinada no ano passado com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), as atividades estão sendo desenvolvidas em algumas unidades do Colégio Sesi, em 11 municípios.

A oficina #ChangeBocaiuva, que é resultado dessa iniciativa, contemplou o conserto dos bancos da praça, a pintura do Chafariz, dos brinquedos do parque infantil e das arvores do entorno. As atividades foram desenvolvidas pelos alunos da escola, com apoio de empresas, que doaram ou emprestaram diversos itens, e da prefeitura da cidade, que fez a recuperação dos postes de iluminação e da bomba de água do chafariz.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>