O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realiza no próximo dia 9 de novembro, em Londrina, a entrega de máquinas motoniveladoras a 40 municípios do Norte Pioneiro, Sudoeste, Vale do Ribeira e Vale do Iguaçú, pelo PAC 2. O evento deve ocorrer no Parque de Exposições Ney Braga, e contará com a presença dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

O deputado federal André Vargas, que acompanhou os passos para a liberação, lembra que o governo federal, além de priorizar as cidades em situação de emergência, também tem foco naqueles que compõem os chamados “territórios”, como Territórios da Cidadania, que terão 33 contemplados nesta relação, sendo 28 do Norte Pioneiro e cinco do Vale do Ribeira; e os municípios de Territórios Rurais, sendo quatro do Vale do Iguaçu.

Nesta etapa serão entregues somente motoniveladoras, mas André Vargas ressalta que todos os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes vão receber do governo federal sem qualquer custo, uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão basculante.

Do Vale do Ribeira, recebem os equipamentos Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulysses e Tunas do Paraná.