Três Caminhadas Internacionais na Natureza acontecem neste fim de semana no Paraná. No sábado (19) será realizado em Cerro Azul, no Vale do ribeira, o Circuito Bom Sucesso. No domingo (20), em Doutor Ulysses, também no Vale do Ribeira, acontece o Circuito do Olho D’Água. Em Marialva, Norte do Estado, será realizado o Circuito Caminhos da Uva.

Em Cerro Azul, o circuito de 10,3 quilômetros é considerado de dificuldade média alta e terá três pontos de apoio. Haverá ainda um veículo de apoio para os participantes.

A organização da caminhada disponibilizará um ônibus gratuito, com saída do centro na Rua da Cidadania até o ponto de largada do percurso.

Durante o dia haverá feira da agricultura familiar do Vale do Ribeira, com degustação de alimentos caseiros, venda de produtos da terra e do artesanato local. No final da tarde, festa junina.

O Circuito do Olho D’Água, em Doutor Ulisses, tem percurso de 10,5 quilômetros. A saída é na Gruta do Varzeão, com chegada prevista na propriedade rural da família Miltom Vaz.

Os participantes passarão pelo Roteiro do Pinhão, em áreas rurais do município, além de história e geografia da região, com trechos de matas nativas, nascentes de rios e cachoeiras. Num dos pontos de apoio, os participantes poderão também conhecer uma das antigas serrarias a vapor que atuavam no município.