Em setembro tem atividade gratuita para professores no FTD Digital Arena

2 setembro, 2014 às 08:04  |  por Mario Akira

Com objetivo de promover o debate relacionado ao uso da tecnologia na educação como ferramenta facilitadora do processo de ensino-aprendizagem dentro e fora da sala de aula, o FTD Digital Arena, no Câmpus Prado Velho da PUCPR, convida os professores, de escolas públicas e particulares, para o OPEN CLASS FTD Digital Arena, que será realizado gratuitamente às 19h30 do dia 03/09, com a exibição do filme educativo “Incrível Luz”.

O objetivo do OPEN CLASS é possibilitar que os professores, da educação infantil ao ensino médio, de escolas públicas e particulares de Curitiba e Região Metropolitana, tenham a oportunidade de conhecer as diversas potencialidades que o FTD Digital Arena pode oferecer tanto em atividades de Planetário Digital quanto aos filmes educativos exibidos em 360 graus imersivo, por meio da tecnologia 4D fulldome, envolvendo diversas áreas do conhecimento como, por exemplo, Ciências, Física, Biologia e Astronomia.

Projetado em 360 graus imersivo, por meio da tecnologia 4D fulldome, “Incrível Luz” pode ser trabalhado nas disciplinas de Física, Astronomia, Artes, Álgebra, Geometria e Matemática. Após as sessões, os professores participam de um bate-papo para discutir o uso desse tipo de tecnologia como ferramenta facilitadora do processo de ensino-aprendizagem.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>