Estudantes do Centro de Educação João Paulo II participam do Campeonato Brasileiro de Karatê

15 setembro, 2014 às 14:56  |  por Mario Akira

Alunos do Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) vão participar do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Ibirapuera, em São Paulo (SP). Os estudantes vão integrar a equipe paranaense de karatê. “Esse campeonato é um dos mais importantes, pois reúne atletas de todo o Brasil e possibilita avaliar o nível de desempenho de cada um diante de uma competição grande”, conta Elizabeth Bettega Castor, presidente do CEJPII.

Os alunos fazem parte da Associação Jovem Atleta, que foi fundada em 2011 no CEJPII e atende todos os estudantes da escola, desde as turmas de educação infantil até o 8º ano. Desde o início da associação os atletas participaram de diversas competições nacionais e internacionais, conquistando várias medalhas.

O Centro de Educação João Paulo II fica em Piraquara e atende 282 estudantes carentes de 3 a 13 anos, com ensino integral das 8h às 16h30 na educação infantil (3 a 6 anos) e programa de contraturno de 4 horas diárias para estudantes do ensino fundamental da rede pública. Os alunos são selecionados pelo critério da renda familiar, ou seja, quanto menor a renda, maior a prioridade para a matrícula. Cada criança matriculada representa cerca de R$ 430,00 mensais de despesa. Todo o valor gasto na escola é coberto integralmente por doações.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>