Na noite da última quinta-feira (29), na sua primeira assembleia de 2015, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) realizou a eleição para a escolha da nova diretoria da entidade. Diferente da eleição passada, quando uma árdua disputa tumultuou a escolha, desta vez o consenso prevaleceu e o prefeito de Contenda, Carlos Stabach (PMDB), o popular Carlão, foi eleito o novo presidente. Luiz Carlos Setim (DEM), prefeito de São José dos Pinhais, que era um possível candidato, acabou sendo indicado como vice-presidente.

Ao todo 16 prefeitos e dois vice-prefeitos participaram da reunião de quinta. A entidade vinha sendo conduzida pelo prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT). Mesmo tendo direito de buscar a reeleição, conforme prevê no Estatuto da entidade, Luizão preferiu “abrir mão” e trabalhou pela unidade. “Sinto-me feliz de chegar aqui e ver que os prefeitos estão unidos. Este consenso fortalece ainda mais o relacionamento entre as nossas cidades e tenho a certeza que é isso que o Carlão junto com a nova diretoria vai perseguir”, salientou.

Já o prefeito Carlão disse que vai retribuir a confiança do ex-presidente com muito trabalho pela região. “Quero continuar nos passos que foram dados pelo Luizão, com o qual eu aprendi muito. Precisamos ser escutados e eu como prefeito de um município pequeno vou buscar aquilo que for possível e necessário junto aos órgãos competentes, independente de cores partidárias”, disse.

A nova diretoria da Assomec:
Presidente: Carlão Stabach – Contenda
Vice-presidente: Luiz Carlos Setim – São José dos Pinhais
Segundo vice-presidente: Aldnei Siqueira – Almirante Tamandaré
Tesoureiro: Luis Claudio Costa – Balsa Nova
Conselheiro fiscal: Luizão Goulart – Pinhais
Conselheiro fiscal: Josiel do Rocio – Doutor Ulysses
Conselheiro fiscal: Gustavo Fruet – Curitiba
Primeiro Suplente Cons. Fiscal: Marcio Wozniack – Fazenda Rio Grande
Segundo Suplente Cons. Fiscal: Louvanir Menegusso – Campo Magro