A 3ª Festa do Agricultor reuniu cerca de quatro mil pessoas, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, no último final de semana. A festa teve início com a Santa Missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, e em seguida os agricultores seguiram em procissão pelas ruas de Colombo – com destino ao Parque Municipal da Uva, onde aconteceu a benção dos tratores.

No parque, as famílias apreciaram o tradicional churrasco e um almoço típico italiano. A festa ainda contou com a exposição de empresas agrícolas, brincadeiras e gincanas para todas as idades e quem esteve na festa acompanhou a procissão dos tratores.

Com uma programação variada, o evento contou com apresentações musicais e o tradicional jogo de mora. Segundo o secretário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo a festa superou as expectativas e está crescendo de acordo com o tamanho da agricultura do município.

A festa teve início no sábado, 29 com a realização do 3° Baile da Agricultura de Colombo. O evento, que teve o apoio da Prefeitura de Colombo e a realização da COACOL, contou com 600 pessoas que prestigiaram a coroação da Rainha da Festa do Agricultor 2015. Ao total, dez meninas entre 15 e 18 anos, se candidataram para o concurso, e entre as escolhidas estavam: Rainha da Festa, Sharon Martins; 1ª Princesa, Maria Helora; 2ª Princesa, Thaís Moraes e a Miss Simpatia, Sheila Strapasson.