A governadora em exercício, Cida Borghetti, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Carlos Roberto Massa Júnior, e a representante do BID no Brasil, Daniela Carrera Marquis, abrem nesta quinta-feira (22), às 9 horas, o Seminário Internacional sobre Governança Metropolitana. O seminário vai té sexta-feira (23), no auditório da Celepar, em Curitiba.

O ministro Kassab vai falar sobre o Estatuto da Metrópole, legislação que entrou em vigor neste ano e estabelece diretrizes para a gestão metropolitana compartilhada. A partir da lei, os municípios que integram regiões metropolitanas têm prazo de três anos para elaborar Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado. De acordo com o ministério das Cidades, 100 milhões de brasileiros vivem em 60 regiões metropolitanas existentes no País.

O seminário é promovido pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e voltado a gestores públicos que atuam nas regiões metropolitanas de todo o Brasil. Além do Estatuto da Metrópole, serão debatidas experiências nacionais e internacionais na gestão metropolitana, financiamento e instrumentos de desenvolvimento regional integrado.

Serviço

Seminário Internacional sobre Governança Metropolitana

Data: quinta-feira (22)

Horário: 9h

Local: Auditório da Celepar (Rua Mateus Leme, 1561, Centro Cívico)