Na tarde da última quarta-feira (30) o secretário de Assistência Social de São José dos Pinhais, Professor Imar Augusto, participou da entrega de equipamentos conseguidos por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) para mais duas entidades que atendem pessoas com necessidades especiais e em estado de vulnerabilidade social no Município.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do bairro Costeira, que atende cerca de 230 alunos, recebeu pouco mais de R$ 77 mil em dispositivos auxiliares como 48 cadeira de rodas, sendo 31 com mesa de atividades, e andadores para adultos e crianças, bem como 15 cadeiras automotivas e cintos de seguranças adaptados para a frota da entidade que promove o transporte escolar.

Outra entidade beneficiada com os recursos disponibilizados pelo FMDCA foi o Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro para dois projetos. O primeiro é o de “Inclusão Digital: Preparando para o Futuro” – que contou com a implantação de um laboratório completo de informática com a aquisição de 25 computadores, mobiliário, lousa digital, dentre outros equipamentos.