Muitas famílias de Araucária estão precisando de doações neste momento devido à chuva de granizo na terça-feira (12). A região do Boqueirão foi a mais atingida, principalmente Tropical, Dalla Torre e Monalisa. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boqueirão fez cerca de 120 atendimentos.

O que as famílias mais necessitam são cobertores, colchões, travesseiros e alimentos. As doações podem ser entregues nos CRAS distribuídos pela cidade e na sede da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). O CRAS do Boqueirão abre das 8h às 17h e fica localizado na Rua Miguel Grabowski, 380, no Jardim Tropical. O telefone de contato do serviço é o 3905-6800.

A Defesa Civil está orientando os moradores da região e distribuindo lonas para cobrir temporariamente os telhados. A Secretaria Municipal de Assistência Social adquiriu 2.500 telhas de eternit, que começaram a ser distribuídas no final da tarde desta quarta-feira (13).

De acordo com a Defesa Civil, a chuva não deixou desabrigados e nem desalojados. Os números mais atuais mostram que houve danos em cerca de 90 residências na região do Passaúna, Boqueirão, Pequim, Monalisa, Iguatemi e Porto das Laranjeiras. No interior, há registro de cerca de 30 ocorrências em residências no Tietê e Espigão Alto. A Defesa Civil calcula que já foram disponibilizados aproximadamente 2 mil metros de lona e que este número deve aumentar conforme se estender o atendimento.