Comec quer uma solução para o sistema de transporte integrado na RMC

15 julho, 2016 às 08:03  |  por Mario Akira

Os integrantes dos conselhos Deliberativo e Consultivo da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) se reuniram para uma revisão estratégica da entidade na quinta-feira (14), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano. O encontro foi presidido pelo secretário Ratinho Junior e teve a presença de prefeitos de municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Torna-se uma prioridade devolver a Comec ao seu patamar de importante órgão de planejamento das funções públicas, com interesse comum ao desenvolvimento dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. E sempre respeitando o Estatuto da Metrópole”, disse Ratinho Junior. Para o secretário, é importante que a Comec seja uma autarquia de desenvolvimento regional e de referência.

Entre as propostas da Comec está a da busca de uma solução integrada para o sistema de transporte. Akel citou a urgência da implantação de um Plano de Diretrizes de Mobilidade Urbana, com gerenciamento compartilhado, dentro de um consórcio gestor que poderia contar com uma agência especial. 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>